Marítimo apresenta queixa à Liga contra os adeptos do Estrela da Amadora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marítimo apresenta queixa à Liga contra os adeptos do Estrela da Amadora
Estrela venceu Marítimo (2-1) na Reboleira
Estrela venceu Marítimo (2-1) na ReboleiraLUSA
O Marítimo anunciou, esta terça-feira, através de comunicado oficial, que vai apresentar queixa à Liga contra os adeptos do Estrela da Amadora, na sequência de alegados insultos dos tricolores na direção dos madeirenses no encontro da primeira mão do ‘play-off’ do campeonato, que terminou com um triunfo (2-1) da equipa orientada por Sérgio Vieira.

"Na sequência dos incidentes ocorridos, no passado domingo, no Estádio José Gomes, a Administração da Marítimo SAD decidiu apresentar participação aos órgãos disciplinares da Liga de Futebol Profissional. Desta forma, a conduta adotada por alguns sócios e/ou simpatizantes do CF Estrela da Amadora poderá ser investigada e, sendo o caso, punida na sede própria e com a serenidade e objetividade que se impõem", anunciou o Marítimo.

"Neste particular cumpre referir que a Administração da Marítimo SAD não só não confunde as instituições com as (ou algumas) pessoas ligadas às mesmas, como nunca contribuirá para inflamar o ambiente de qualquer jogo ou competição. No entanto, e para além de ter consciência que "quem não se sente não é filho de boa gente”, entende que não pode compactuar com condutas antidesportivas e socialmente incorretas, e que em nada contribuem para a valorização do futebol profissional e do desporto", esclarece o comunicado do clube insular, assinado pelo presidente do Marítimo, Rui Fontes, que termina a nota com um repto aos adeptos madeirenses.

"No mais, apelamos aos maritimistas para que se foquem naquilo que, neste momento, é verdadeiramente essencial. Nomeadamente, em encher, mais uma vez, o Caldeirão e apoiar, de forma efusiva e incondicional, a nossa equipa! Tudo sempre com o desportivismo, a boa educação e a arte de bem receber que são apanágio dos madeirenses", conclui a nota oficial.

Siga aqui as incidências do Marítimo-Estrela