Paulo Sérgio: "Queremos entrar acordados desde o primeiro minuto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Sérgio: "Queremos entrar acordados desde o primeiro minuto"
Paulo Sérgio pediu atenção aos jogadores
Paulo Sérgio pediu atenção aos jogadores
Portimonense
O técnico do Portimonense pediu aos jogadores para entrarem “acordados desde o primeiro minuto” no jogo de sexta-feira com o Casa Pia, que abre a 31.ª jornada da Liga.

Na antevisão, Paulo Sérgio recordou a derrota da última jornada em Braga (1-4), em que a sua equipa sofreu um golo aos dois minutos, falando de “uma entrada adormecida” que colocou os algarvios “numa situação muito difícil para poder competir pelo resultado”.

É óbvio que queremos evitar isso, queremos entrar acordados desde o primeiro minuto e disputar o jogo contra uma equipa boa, uma equipa que tem feito um campeonato muito bom, mas que está ali à nossa mercê, está ali à nossa frente e nós temos de ir à procura de competir e conquistar pontos”, sustentou.

Com o Portimonense a um ponto de assegurar a manutenção, Paulo Sérgio não quer pensar nessas contas e preferiu reforçar que o “ideal” é o que sempre tem dito: “Temos um jogo pela frente, três pontos em disputa e a nossa obrigação é ir disputá-los, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistar pontos.”

A estreia de Rui Gomes a marcar no campeonato, no jogo de Braga, deixou o treinador dos algarvios satisfeito, ainda que tenha notado a falta de uma referência no plantel que permita ao jogador crescer tranquilamente.

O Rui é um jovem que veio de outra realidade competitiva e que deveria ter, talvez, uma alternativa à frente dele para lhe dar tempo para tranquilamente crescer. (...) Está cada vez mais próximo daquilo que nós acreditámos que ele podia aportar, tem crescido, é humilde, sabe ouvir e acredito que no futuro estará cada vez mais preparado para esta realidade”, sublinhou.

Questionado sobre a ausência de Lucas Alves das últimas convocatórias, o treinador revelou que o central brasileiro, que tinha sido contratado em janeiro e registava sete jogos cumpridos na Liga, já não faz parte do plantel.

O Lucas não está connosco há algumas semanas. Por motivações pessoais, já saiu do grupo”, afirmou Paulo Sérgio.

O Casa Pia, 10.º classificado, com 39 pontos, e o Portimonense, 13.º com 33, defrontam-se na sexta-feira no Estádio Nacional, em Oeiras, às 20:15, com arbitragem de Hélder Carvalho (Associação de Futebol de Santarém).