Pedro Gonçalves: "Esta época não foi das melhores, tanto para mim, como para a equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedro Gonçalves: "Esta época não foi das melhores, tanto para mim, como para a equipa"
Pedro Gonçalves após a reviravolta em Vizela
Pedro Gonçalves após a reviravolta em Vizela
LUSA
Autor da assistência para o golo de Gonçalo Inácio, aos 20 minutos, e do cruzamento para o auto-golo de Ivanildo, que resultou no 2-1 para o Sporting, aos 85 minutos, Pedro Gonçalves foi o melhor em campo para o Flashscore, bem como para o canal que transmitiu o derradeiro jogo do leão esta época, em Vizela.

"É sempre importante deixar uma boa última imagem. Esta época não foi das melhores, tanto para mim, como para a equipa. Tentámos, tivemos momentos em que facilitámos, mas o importante foi hoje, o que faltava era jogar com orgulho, tínhamos de ganhar por ganhar, nem subíamos nem descíamos, mas isto é importante. Mesmo nos treinos, em todos os exercícios, temos de ganhar, é esse o espírito que temos de ter", começou por explicar Pedro Gonçalves, em declarações à SportTV, antes de agradecer o apoio dos adeptos, em Vizela e ao longo de toda a época.

Recorde as incidências da partida

"Deixar uma palavra de agradecimento para eles (adeptos), acompanharam-nos sempre durante o ano. Foram, sem dúvida, o 12.º jogador. Para o ano contamos com eles na máxima força e espero que nós também acompanhemos o valor que temos nos nossos adeptos", apelou o médio do Sporting, questionado sobre o que podia prometer à massa associativa para a próxima temporada.

"O que podemos prometer em todas as temporadas é trabalho, decidir melhor, caprichar no passe, na receção, quando tivermos de finalizar as jogadas, finalizar da melhor maneira. Sabemos que vão haver jogos como este em que temos de ganhar por 1-0 ou 2-1 e não ficarmos frustrados por não jogar um futebol tão ofensivo e atrativo. Às vezes, é assim, vemos grandes equipas a jogarem mais atrás, a atacarem duas vezes e a serem campeãs ou chegaram a finais de Champions. O importante é vencer, temos de ir com essa mentalidade para o próximo campeonato", explicou Pedro Gonçalves, assumindo que a época torna-se mais desgastante quando os objetivos não são alcançados.

"Faz parte, temos de saber lidar com isso. Este último jogo foi jogar com o nosso orgulho, jogar pelo amor à camisola. É isso que temos de deixar em campo", concluiu o jogador do Sporting.

Os números de Pedro Gonçalves com o Vizela
Opta by Stats Perform