“Sou candidato à presidência do FC Porto”, informou o dirigente, ao discursar durante a sessão de lançamento do projeto “Todos Pelo Porto”, que decorreu no Coliseu do Porto.
Pinto da Costa, de 86 anos, concorrerá a um 16.º mandato seguido à frente do FC Porto, numa fase em que é o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, tendo sido eleito pela primeira vez como 33.º presidente da história do clube em abril de 1982.
"Modernização do estádio, rentabilização do estádio e concluir o centro de estágio que será na Maia, embora muitos o tenham tentado boicotar" são as principais bandeiras da candidatura de Pinto da Costa.
"Quem vai escolher o próximo presidente serão os sócios. Não serão os grupos económicos, nem as televisões", disse o presidente do FC Porto, que visou a imprensa sediada em Lisboa.
Sérgio Conceição, João Pinto, Vítor Baía, Silvestre Varela, Rui Barros, Domingos Paciência, António Folha, António Oliveira, e ainda o ministro da saúde, Manuel Pizarro, estiveram entre os apoiantes da recandidatura de Pinto da Costa.
"Esta semana renovamos contrato, até 2028, com Galeno e Namaso, e contratamos Otávio Ataíde. Quando o negócio estava assinado, apareceu um iluminado com uma proposta para o Dubai, mas o jogador teve palavra", revelou ainda o presidente do FC Porto, que discursou durante 45 minutos no Coliseu do Porto e garantiu que, em caso de vitória, este será o seu derradeiro mandato como líder dos destinos dos azuis e brancos.