Mais

Pinto da Costa: "Quem vai escolher o próximo presidente serão os sócios"

Sérgio Conceição esteve presente na apresentação da recandidatura de Pinto da Costa
Sérgio Conceição esteve presente na apresentação da recandidatura de Pinto da CostaLUSA
Jorge Nuno Pinto da Costa vai recandidatar-se à presidência do FC Porto nas eleições dos órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028, que devem decorrer em abril, tendo anunciado este domingo a sua candidatura no Coliseu do Porto, perante mais de 2500 pessoas,

Sou candidato à presidência do FC Porto”, informou o dirigente, ao discursar durante a sessão de lançamento do projeto “Todos Pelo Porto”, que decorreu no Coliseu do Porto.

Pinto da Costa, de 86 anos, concorrerá a um 16.º mandato seguido à frente do FC Porto, numa fase em que é o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, tendo sido eleito pela primeira vez como 33.º presidente da história do clube em abril de 1982.

"Modernização do estádio, rentabilização do estádio e concluir o centro de estágio que será na Maia, embora muitos o tenham tentado boicotar" são as principais bandeiras da candidatura de Pinto da Costa.

"Quem vai escolher o próximo presidente serão os sócios. Não serão os grupos económicos, nem as televisões", disse o presidente do FC Porto, que visou a imprensa sediada em Lisboa.

Sérgio Conceição, João Pinto, Vítor Baía, Silvestre Varela, Rui Barros, Domingos Paciência, António Folha, António Oliveira, e ainda o ministro da saúde, Manuel Pizarro, estiveram entre os apoiantes da recandidatura de Pinto da Costa.

"Esta semana renovamos contrato, até 2028, com Galeno e Namaso, e contratamos Otávio Ataíde. Quando o negócio estava assinado, apareceu um iluminado com uma proposta para o Dubai, mas o jogador teve palavra", revelou ainda o presidente do FC Porto, que discursou durante 45 minutos no Coliseu do Porto e garantiu que, em caso de vitória, este será o seu derradeiro mandato como líder dos destinos dos azuis e brancos.