“Nas situações previstas no n.º 3, mediante requerimento dos clubes intervenientes, a Liga Portugal autoriza que o jogo adiado se realize dentro das quatro semanas seguintes se, cumulativamente: a) não estiver em causa um jogo das últimas seis jornadas; e b) a Comissão Permanente de Calendários se pronunciar em sentido favorável”, pode ler-se no documento.
O Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da Liga, pode, assim, ser disputado dentro das próximas quatro semanas.
Porém, o calendário de jogos dos ‘leões’ durante o mês de fevereiro não facilitará a tarefa, tendo em conta que o conjunto de Alvalade tem seis partidas agendadas durante o mês de fevereiro, a maioria com um intervalo máximo de quatro dias entre partidas.
Na quarta-feira (7 de fevereiro), o Sporting visita a União de Leiria, para a Taça de Portugal, e posteriormente jogará consecutivamente em Braga (11), para a Liga, com o Young Boys (15), na primeira mão do play-off da Liga Europa, ante o Moreirense (19), para a Liga, novamente com o Young Boys (22), na segunda mão do play-off europeu, e com o Rio Ave (25), para o campeonato.
Face ao prazo de quatro semanas, o duelo em Famalicão poderia ser disputado após o encontro com os vila-condenses e antes da partida com o Farense, da Liga, marcada para 3 de março. No entanto, nesse hiato de dias, o Sporting poderá vir a ter o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no dia 28 de fevereiro, caso ultrapasse a União de Leiria nos ‘quartos’ e siga em frente na prova ‘rainha’.
