Roger Schmidt assume calendário mais complicado que o FC Porto antes da visita ao Gil Vicente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt assume calendário mais complicado que o FC Porto antes da visita ao Gil Vicente
Roger Schmidt deixou mensagem de ambição
Roger Schmidt deixou mensagem de ambiçãoSL Benfica
O treinador do Benfica fez, esta sexta-feira, a antevisão do duelo com o Gil Vicente, a contar para a 30.ª jornada da Liga, onde reconheceu que espera dificuldades na visita a Barcelos.

Vai ser um jogo complicado fora, o Gil Vicente não tem estado tão bem nos últimos cinco jogos, ma são uma equipa boa em casa, há muito tempo que não perdem, são taticamente muito organizados, gostam de jogar a sair de trás, com confiança, têm um bom ponta-de-lança, qualidade na frente, vai ser um jogo difícil, mas treinámos muito bem esta semana, os jogadores estão com boa disposição, há jogadores que ganharam um pouco de forma, o Gonçalo Guedes está melhor, o Alexander Bah voltou, estamos desejosos de jogar amanhã. É um bom jogo e precisamos dos três pontos”, atirou, desvalorizando o facto de jogar antes do rival FC Porto: “Para ser necessário não verifiquei. O importante é estar concentrado no nosso jogo. Não mada nada, sabemos perfeitamente o que temos de fazer, tentamos estar 100 por cento preparado e estar só concentrados no próximo jogo”.

À entrada para esta partida, o Benfica sabe que se Otamendi, Grimaldo e António Silva virem o cartão amarelo não poderão jogar ante o SC Braga. Um problema que não vai influenciar as escolhas de Roger Schmidt.

Vamos ver. Sei disso, mas para já, o foco é no jogo de manhã. O Ristic voltou, por isso temos toda as posições coberta. O Morato e o Veríssimo estão a treinar muito bem e não tenho qualquer dúvida quanto à qualidade e se tivemos de mudar qualquer um por suspensão, confio plenamente em todos”, asseverou.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Comparação com o Arsenal

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Roger Schmidt foi instado a traçar um paralelismo entre a época do Benfica e do Arsenal. Duas equipas que lideraram o campeonato com vários pontos de avanço e que viram a margem reduzida, sendo que os gunners correm mesmo o risco de perder a liderança para o Manchester City.

Acho muito difícil comprar equipas e ligas diferentes. O que está a dizer é que o Arsenal até há uma semanas estava a fazer uma temporada muito boa e iam vencer a Premier League. Mas eu costumo dizer que aqui há 34 jornadas, 38 em Inglaterra, e o que é decisivo é estar sempre no máximo, em todas as fases da temporada. É preciso muitos pontos, e por isso no final temos de mostrar que temos uma competição”, atirou.

À entrada para os últimos cinco jogos, Schmidt considerou ter um calendário mais complicado que o FC Porto, que segue no segundo lugar a quatro pontos.

Claro, vamos jogar contra o Sporting e SC Braga. É difícil, mas não quero mudar nada porque está nas nossas mãos. Não é fácil ser campeões, os jogos nesta fase são dificieis, mas neste momento estamos concentrados no Gil Vicente”, disse.

“Gilberto estava cansado”

Na partida com o Estoril, Roger Schmidt inovou com Aursnes a surgir na faixa direita da defesa, relegando Gilberto, lateral de origem, para o banco. A justificação para esta decisão baseou-se no cansaço do brasileiro.

Falo com todos os jogadores, sempre que é necessário. Na semana passada tomei a decisão de colocar o Aursenes a lateral-direito. Na minha opinião, o Gilberto estava cansado, jogou muitos jogos seguidos e difíceis, fisicamente não estava no melhor e por isso tomei aquela decisão. Acho que ele compreendeu, continua a ser um jogador importante”, atirou.

E deixou também uma palavra para Rafa.

Ele sabe que com o seu potencial pode marcar mais golos. Não é um jogador que está tão focado nisso, é dedicado à equipa, está a fazer uma temporada excelente, muitas vezes envolvido em situações de ataque, tem muita aceleração, velocidade, é um jogador importante. Pouco importa se marca ou não, não o avalio exclusivamente por esse critério. É um jogador e topo e é um prazer tê-lo aqui”, concluiu.