Mais

Rui Borges: "Não fomos capazes, em momento algum, de mostrar qualidade com bola"

Rui Borges, treinador do Moreirense
Rui Borges, treinador do MoreirenseLUSA
Rui Borges, treinador do Moreirense, considerou, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a vitória do Sporting, por 3-0, justa, em partida da 3.ª jornada do campeonato.

Análise ao jogo: “Vitória justa. Entrámos bem no jogo, tínhamos uma forma estratégica montada para sermos coesos e pressionantes mais à frente do campo, mas não conseguimos. Num ou noutro momento, conseguimos ter bola e resfriar um bocadinho, mas não conseguimos ser muito objetivos ao nível das transições."

Recorde as incidências da partida

Má entrada na 2.ª parte: "Na segunda parte, o Sporting fez golo e, de forma anímica, caímos. Nunca mais nos encontrámos em termos defensivos e ofensivos. Ficámos ansiosos, hoje não fomos capazes, em momento algum, de mostrar qualidade com bola. Acabámos por ser vencidos de forma justíssima."

Leia a crónica do jogo

Estratégia: "Vínhamos para tentar ser pressionantes e não dar tempo e espaço ao Sporting para decidir, porque decidem bem e vão rapidamente buscar espaços vazios. Fomos conseguindo na primeira parte, mas, desde o primeiro golo, fomos perdendo o norte. O Sporting acabou por controlar o jogo de forma mais tranquila e a causar mais perigo. Com bola, não estávamos com clareza na transição e posse, nunca conseguimos ligar. Foi um jogo difícil da nossa parte”.