Tão perto, mas tão longe: SC Braga sofre no fim e adia decisão da Liga dos Campeões (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tão perto, mas tão longe: SC Braga sofre no fim e adia decisão da Liga dos Campeões (1-1)
Yusupha fez o golo do empate aos 90+4 minutos
Yusupha fez o golo do empate aos 90+4 minutos
LUSA/Opta by Stats Perform
O SC Braga esteve a poucos minutos de assegurar já este sábado o regresso à Liga dos Campeões, mas Yusupha chegou ao golo no tempo de compensação. Com este resultado, a luta pelo terceiro lugar continua em aberto, mas, por outro lado, o FC Porto já assegurou a entrada direta na fase de grupos da prova milionária.

Recorde as incidências da partida

Na cidade do Porto, o tranquilo Boavista recebeu o SC Braga, equipa que estava ainda na luta por um lugar na Liga dos Campeões e que, em caso de vitória, assegurava desde já a sua presença na prova milionário. No que concerne aos onzes iniciais, Petit, que cumpriu suspensão neste encontro, fez três modificações e colocou Bruno Lourenço, Agra e Yusupha. Já Artur Jorge apresentou apenas duas novidades: Joe Mendes e Pizzi.

Equipas iniciais e pontuações dos jogadores
Flashscore

Primeiras ameaças

A antecâmara deste jogo foi marcada pela homenagem a Bracali no relvado do Bessa, já que o guarda-redes disputou esta tarde a última partida naquele recinto. O Boavista até entrou melhor no encontro, conseguindo ter bola e a não dar espaço de manobra aos arsenalistas. No entanto, a melhor oportunidade do primeiro tempo, pertenceu ao SC Braga: Ricardo Horta passou para Bruma, o internacional português tentou o golo, mas a bola saiu ao lado.

A cerca de cinco minutos do intervalo, Ricardo Mangas tirou um cruzamento para a área, o esférico desviou em Victor Gómez e obrigou Matheus a uma defesa apertada. Apesar do bom futebol praticado no relvado do Bessa, o nulo teimava em persistir e seguiu para a etapa complementar.

Estatísticas ao intervalo
Opta by Stats Perform

Quem (não) marca...

Nos segundos 45 minutos, as panteras entraram fortes e chegaram ao golo logo aos seis minutos: arrancada de Salvador Agra e cruzamento para Yusupha, que só teve de encostar. No entanto, o lance acabou anulado por fora de jogo e o nulo continuou a imperar no marcador. Os bracarenses reagiram aos 59 minutos, com Djaló a obrigar Bracali a uma intervenção difícil. Pouco depois, o extremo recuperou a bola, arrancou para a baliza, cruzou para Abel Ruiz, mas Cannon, na tentativa de cortar, acabou por colocar a bola na sua própria baliza.

O golo acabou por dar mais tranquilidade à equipa de Artur Jorge e o conjunto de Petit acabou por decair em termos de rendimento. Destaque para nova oportunidade de Djaló aos 66 minutos, que ficou perto do segundo.

Até ao fim

O jogo ficou eletrizante nos últimos minutos, com Yusupha a não conseguir faturar depois de Niakaté ter cortado a bola em cima da linha de golo (83 minutos). Na resposta, Ricardo Horta apareceu com perigo na área adversária, mas Bracali voltou a exibir-se a grande nível. Já dentro do período de compensação, Abascal tirou um cruzamento para o segundo poste e Yusupha, com um remate acrobático, atirou a contar para o empate.

Com este resultado, continua tudo em aberto na luta pelo terceiro lugar entre SC Braga e Sporting. Por outro lado, o FC Porto assegurou o segundo lugar ainda antes de entrar em campo nesta jornada.

Estatísticas e destaques da partida
Opta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Yusupha (Boavista)