Ultrapassagem pela direita: Chaves vence (1-0) Casa Pia e rouba oitavo lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ultrapassagem pela direita: Chaves vence (1-0) Casa Pia e rouba oitavo lugar
Steven Vitória fez o golo da vitória aos 42 minutos
Steven Vitória fez o golo da vitória aos 42 minutosOpta by Stats Perform/LUSA
O Chaves venceu este sábado o Casa Pia, por 1-0, em jogo da 30.ª jornada do campeonato, graças ao golo solitário de Steven Vitória, aos 42 minutos, e ultrapassou a equipa lisboeta na classificação, beneficiando ainda da derrota do Vizela (1-2) com o Paços de Ferreira para subir ao oitavo lugar da tabela da Liga.

Recorde as incidências do jogo

Vítor Campelos, treinador do Chaves, apostou em João Pedro no lugar do castigado Guima, lançando ainda Abass, herói da vitória sobre o Benfica, e Euller no ataque.

Já do lado do Casa Pia, Filipe Martins foi mais longe, com quatro novidades, uma delas absoluta. O central Tchamba estreou-se na Liga e logo a titular, com Benni, Lucas Soares e Fellipe Cardoso também no onze inicial.

Onzes iniciais e notas finais do Chaves e Casa Pia
Onzes iniciais e notas finais do Chaves e Casa PiaFlashscore

Jogando na qualidade de anfitrião, o Chaves tentou tomar conta do rumo dos acontecimentos, criando o primeiro lance digno de registo aos 13 minutos, quando João Mendes bateu um livre e Steven Vitória, nas alturas, cabeceou à figura do guarda-redes Ricardo Batista.

Respondeu o Casa Pia, através de uma jogada de Soma, aos 16 minutos, que serviu Godwin, valendo o corte de Nélson Monte.

Abass, aos 24 minutos, de ângulo apertado, atirou por cima da barra da baliza do Casa Pia, antes de João Nunes, central dos lisboetas, que tinha dado nas vistas lá atrás, com dois cortes importantes, criar perigo na frente, aos 36', com um remate de primeira, após cruzamento de Godwin, à figura de Paulo Vítor.

Seria o despertador que o Chaves precisava. Depois de Ricardo Batista, aos 40 minutos, ter feito uma defesa monumental - parou primeiro o remate de Abass, completamente isolado, desviando depois com a ponta dos dedos a recarga de João Mendes - seria mesmo o central Steven Vitória, após um canto batido na perfeição por João Teixeira, a inaugurar o marcador, ganhando nas alturas a Lelo para fazer o 1-0 aos 42 minutos.

Estatística da primeira parte
Estatística da primeira parteOpta by Stats Perform

O ganso não se afogou

Ão intervalo Filipe Martins alterou lá atrás, retirando João Nunes para colocar Vasco Fernandes, e os 47 minutos Lucas Soares deu a primeira mostra de reação, com um remate para defesa de Paulo Vítor.

Ainda antes da hora de jogo seria Godwin a combinar com Neto e a cruzar para Felippe Cardoso, valendo o corte de Bruno Langa. No mesmo minuto, uma vez mais Godwin, sobre a esquerda, a rematar por cima da trave da baliza do Chaves.

O Casa Pia tomava, em definitivo, conta do jogo, Vítor Campelos tentava refrescar a equipa, a partir do banco, primeiro com João Correia e Héctor, depois com Obiora e Bernardo Sousa.

Respondeu Filipe Martins, lançando Afonso Taira e Clayton, antes de, aos 75 minutos, Beni, na marcação de um livre, ter atirado por cima da barra da baliza do Casa Pia. A resposta dos lisboetas chegou num cruzamento de Soma, no minuto seguinte, que acabou tão chegado à baliza que... rasou a barra da baliza flaviense.

Na reta final de jogo, com Poloni e Diogo Pinto em campo, o Casa Pia forçou empate, sendo que aos 89 minutos foi mesmo Derick Poloni a cruzar, da direita, para Vasco Fernandes cabecear ao lado da baliza do Chaves.

Nos cinco minutos de compensação, aos 90+3', Vasco Fernandes cruzou, já dentro da área, Ponck cortou e João Correia completou o alívio, perto da linha de golo. Não foi por falta de vontade...

Destaques e estatística final da partida
Destaques e estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Com esta vitória o Chaves sobe ao oitavo lugar, ultrapassando precisamente o Casa Pia, bem como o Vizela, que perdeu diante do Paços de Ferreira, somando agora 40 pontos, mais um que os dois adversários. Será que ainda dá para vislumbrar a Europa?

Homem do jogo Flashscore: João Teixeira (Chaves)