Argentina: Boca Juniors volta a desiludir ao empatar sem golos com o Racing (0-0)

Boca Juniors soma novo empate
Boca Juniors soma novo empateALEJANDRO PAGNI / AFP

Boca Juniors e Racing de Belgrano empataram a zero esta madrugada no arranque da 6.ª jornada do torneio Apertura 2026 argentino, num clássico sem brilho disputado na Bombonera.

Boca Juniors 0-0 Racing

O empate prolongou a série discreta dos Xeneize, que pelo menos evitou uma derrota que teria complicado ainda mais a situação do seu treinador, Claudio Úbeda.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Boca só venceu um dos seus últimos cinco jogos e, além disso, empatou sem golos nos dois mais recentes, ambos em casa, o que evidencia novamente a sua falta de eficácia ofensiva.

"Compreendo a frustração dos adeptos", admitiu Úbeda, cada vez mais contestado. "Saio tranquilo porque a atitude foi muito boa, a equipa esteve taticamente organizada, mas não chega", acrescentou o treinador do Boca, sob pressão.

Com este empate, os Xeneize somam oito pontos e ocupam o 5.º lugar na Zona A, enquanto o Racing segue em 8.º na Zona B, com sete pontos em seis partidas disputadas.

Os da casa contaram no ataque com os uruguaios Edinson Cavani, assobiado pelos adeptos devido a mais uma exibição apagada, e Miguel Merentiel, que voltou a apresentar-se em baixo nível, além do médio chileno Williams Alarcón.

Os três foram substituídos na segunda parte.

Não houve emoções numa primeira parte muito mal jogada, dura e disputada, sem remates às balizas. O cenário não mudou na segunda metade, embora a Academia tenha melhorado ligeiramente e conseguido maior controlo do meio-campo com as entradas de Bruno Zuculini e Matías Zaracho.

O Racing criou nos minutos finais duas ocasiões claras: um remate frontal de Santiago Solari que saiu ligeiramente por cima e um potente disparo de Adrián Fernández que obrigou o guarda-redes Agustín Marchesín a aplicar-se.

Gabriel Rojas, lateral do Racing, fez a seguinte análise: "Tivemos as melhores oportunidades e não conseguimos marcar. Saímos com frustração porque viemos à procura dos três pontos e não foi possível".

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Estudiantes 1-0 Sarmiento Junin

O Estudiantes de La Plata venceu por 1-0 o Sarmiento no último jogo de Eduardo Domínguez como seu treinador, já que este se despediu do Pincha para prosseguir a carreira no Atlético Mineiro, onde irá substituir Jorge Sampaoli.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

"Sinto que temos de seguir caminhos diferentes, mas não sei como encerrar isto. Nunca, em todos os sonhos que tive como treinador, imaginei este cenário, que as pessoas me tivessem o carinho que têm", destacou Domínguez, emocionado após ser aplaudido de pé pelos adeptos do Pincha, com quem conquistou cinco títulos.

Alexis Castro, aos 50 minutos, marcou o golo da vitória do Estudiantes, que lidera a Zona A com 12 pontos, mais um do que o Vélez, que vai defrontar o River Plate no domingo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore