Reveja aqui as principais incidências da partida
O defesa Marco Di Cesare (27’) aproveitou um ressalto para inaugurar o marcador a favor da Academia, que aumentou a vantagem ainda antes do intervalo por intermédio de Adrián Martínez (45+1’, de grande penalidade), conseguindo depois segurar a diferença sem grandes sobressaltos.
O Racing, que tinha começado a competição com três derrotas seguidas, começou a endireitar o percurso na jornada anterior, quando bateu o Argentinos Juniors (2-1), e agora, com este triunfo sobre o Taladro, confirma a recuperação, embora ainda esteja longe das posições cimeiras após vencer o Banfield (2-0).
"Não gostei da forma como jogámos. Não estávamos a jogar para ganhar nem para ir para o balneário (ao intervalo) a vencer por dois golos. Controlámos a segunda parte, mas sem criar perigo. São jogos que talvez antes não conseguíssemos ganhar", admitiu com alguma autocrítica Gustavo Costas, o treinador da Academia.
Sempre impulsivo, Costas já está a pensar no clássico da próxima jornada frente ao Boca Juniors na Bombonera, e sublinhou que "ao estádio do Boca tem de se ir para ganhar. Não interessa termos vencido dois jogos seguidos. Este grupo, nestes encontros, mostra o melhor de si".
Independiente Rivadavia perde a sua série vitoriosa
Já à noite, o Independiente Rivadavia, que vinha de quatro vitórias consecutivas, perdeu a invencibilidade e foi derrotado em casa pelo Belgrano, que venceu por 1-0 e ocupa agora o terceiro lugar na Zona B, com 11 pontos, atrás do Tigre (13) e da Lepra mendocina (12).
O único golo da noite foi apontado pelo médio ítalo-argentino Franco Vázquez (37’), que marcou o primeiro desde o regresso ao Belgrano, o clube onde iniciou a carreira, após 15 anos na Europa.
Além disso, o Huracán bateu o Sarmiento por 1-0 com um cabeceamento de Juan Bisanz (67’), após uma saída infeliz do antigo guarda-redes da seleção do Equador Javier Burrai, garantindo um triunfo que coloca o Globo no quarto posto da tabela.
Em Córdoba, o Talleres festejou diante do Gimnasia de Mendoza (2-1) com um bis do jovem Valentín Dávila (36 e 66’), que marcou os dois primeiros golos na principal divisão, enquanto Agustín Módica (44’) assinou o tento de honra do Lobo do oeste.
Por fim, o Atlético Tucumán conquistou a primeira vitória no campeonato e deixou o recém-promovido Estudiantes de Río Cuarto no fundo da tabela com um expressivo 4-0 para os albicelestes, com golos de Renzo Tesuri (30’), Leandro Díaz (38’, de grande penalidade, e 83’) e Nicolás Laméndola (89’).
