O experiente avançado tem em mãos uma proposta de dois anos do Fluminense, que inclusive acionou Zubeldía para destacar a importância que Hulk assumiria no atual clube tricolor.
Estender o contrato até 2027 não seria um problema para o Atlético Mineiro, que propôs ao jogador uma renovação sem cláusula de gatilho, garantindo que Hulk atingisse uma determinada quantidade de partidas, conforme informa a Rádio Itatiaia.
Porém, como a própria emissora mineira aponta, o outro entrave é a questão salarial. Atualmente, Hulk recebe mais de 2,5 milhões de reais (cerca de 400 mil euros). Para 2027, esses vencimentos sofreriam uma redução de 30%.
Essa diminuição, porém, seria compensada por um projeto especial apresentado pelo Atlético Mineiro ao ídolo, que inclui estátua na Arena MRV, a produção de um documentário especial, no estilo "The Last Dance" de Michael Jordan na Netflix, participação futura na SAF, como David Beckham propôs a Lionel Messi no Inter Miami, espaço no museu do clube e também a criação de uma joint venture para explorar a marca Hulk por 10 anos.
Apesar de representantes do clube terem manifestado a satisfação do jogador com as iniciativas apresentadas, a verdade é que ainda não disse “sim” ao Atlético no final de duas reuniões e uma ainda agendada.
Esse encontro aumenta o clima de suspense na Cidade do Galo, até porque não é segredo que Hulk tem divergências com o treinador argentino Jorge Sampaoli, que o colocou no banco de suplentes durante parte da última temporada. Há também um entendimento de que o Atlético Mineiro queria antecipar a reforma do esquerdino, embora o emblema negue.
Enquanto o tempo passa e a expectativa aumenta, uma coisa é indelével: o avançado, de 39 anos, é um património do Galo. Pelo clube, Hulk conquistou oito títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Taça do Brasil (2021), Supertaça do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
