Reveja aqui as principais incidências da partida
Sem a presença de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG dominou o Itabirito desde o início, mesmo após um susto nos primeiros minutos, e controlou bem a defesa. O primeiro golo aconteceu num cruzamento de Natanael, finalizado de cabeça por Victor Hugo. Em seguida, Hulk ampliou com um belo livre e Scarpa, em estreia como titular, fez o terceiro com um remate rasteiro.
O Itabirito tentou reagir no segundo tempo com três mudanças, mas o Atlético manteve o controlo. Hulk marcou o quarto golo logo aos 51 minutos e, depois, ampliou através de um penálti, completando o hat-trick. Mateo Cassierra fez o sexto de grande penalidade na estreia. Pouco depois, Renan Lodi marcou o sétimo. No fim, Romário Simões e Apolinário reduziram, encerrando a goleada alvinegra.
A impactante vitória garantiu o Atlético-MG na liderança do Grupo A, já que a URT foi derrotada pelo Cruzeiro em Patos de Minas. Sem cair na primeira fase do Mineirão desde 1997, o Alvinegro vai em busca do heptacampeonato estadual e da 20.ª final consecutiva.
O adversário da meia-final será o América-MG, líder do Grupo B. O confronto será disputado a duas mãos, com o segundo jogo marcado para o Independência.
Engolido pelo Atlético-MG, o Itabirito terminou despromovido graças à derrota por uma grande diferença de golos. O clube só venceu dois adversários: Uberlândia e Betim. O Athletic é outro emblema que jogará a segunda divisão mineira em 2026.
