Recorde as incidências da partida

Depois de um início complicado no Mineiro, o Atlético-MG chegou à segunda vitória consecutiva e já vislumbra a qualificação para a meia-final do campeonato. O Galo chegou aos 10 pontos e hoje é o melhor vice-líder do Estadual. A reviravolta fora de casa também manteve a invencibilidade da equipa em 2025, algo único entre os clubes da Série A do Brasileirão.
O Pouso Alegre chegou ao quarto jogo sem vencer e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do seu grupo. A equipa do sul de Minas Gerais está 2 pontos atrás do América-MG e o Coelho ainda joga esta jornada. O revés acabou com o sonho da equipa de bater Atlético-MG e Cruzeiro no mesmo Estadual, já que bateu a Raposa na estreia.
Os dois clubes agora vão para uma semana com agendas bem diferentes. O Atlético-MG joga na quarta-feira (4), contra o Red Bull Bragantino, para o Brasileirão. O Pouso Alegre só atua no sábado, diante do Democrata-GV, em jogo do Mineiro.
Mais uma reviravolta
Sob forte calor em Pouso Alegre, o duelo começou em ritmo lento, mas com o Atlético-MG ligeiramente melhor. Contudo, quem marcou foi o Pouso Alegre, num belíssimo golo de Gabriel Tota, aos 21 minutos. O Galo ainda criou ocasiões até ao intervalo mas não conseguiu o empate.
Se o Atlético-MG ficou longe do golo na primeira parte inicial, balançou as redes rapidamente no segundo tempo. Aos 5 minutos, Gustavo Scarpa fez uma boa jogada pela esquerda e colocou na cabeça de Reinier, que atirou firme e virou o duelo. Em seguida, o avançado fez mais um, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
A pressão atleticana continuou e Tomás Cuello fez a reviravolta minutos depois. O argentino ganhou perto da linha de fundo e contou com o desvio para marcar sem ângulo. A reviravolta abalou o Pouso Alegre e o Atlético-MG manteve o controlo do duelo. Na reta final, Ruan Tressoldi fez uma linda jogada e fechou as contas.

