Mais

Bale diz que a MLS está a ser travada pelos salários: "Oferecem mais dinheiro na Europa"

Bale recorda mudança tardia para a MLS
Bale recorda mudança tardia para a MLS Ryan Browne / Shutterstock Editorial / Profimedia

O antigo craque do Real Madrid, Gareth Bale, acredita que a MLS se tornaria ainda mais apelativa se os salários dos jogadores internacionais estivessem ao nível do que podem receber na Europa.

O galês teve uma passagem curta, mas bem-sucedida, pelo Los Angeles FC, ajudando a equipa a conquistar a MLS Cup em 2022.

"Infelizmente, muitos jogadores vêm para cá já na fase final das suas carreiras. Eu próprio fiz o mesmo, mas adorei o tempo que passei aqui. Na verdade, gostava de ter vindo mais cedo", disse Bale ao Front Office Sports.

“Mas se te oferecem muito mais dinheiro na Europa, dificilmente vais aceitar um salário inferior para vir para cá e ajudar a desenvolver o futebol, infelizmente. Todos gostaríamos de o fazer, mas não é realmente viável. No fim de contas, é um trabalho".

“O meu tempo em Los Angeles foi fantástico, adorei viajar por aquelas cidades diferentes,” acrescentou Bale. “São locais icónicos. Ir a Nova Iorque, jogar em Los Angeles, ir ao Texas. São sítios incríveis para visitar, quanto mais para jogar futebol".

O LAFC foi o último capítulo da carreira profissional de Bale antes da sua retirada em janeiro de 2023, tendo o galês participado em 12 jogos da MLS e marcado dois golos.

É especialmente recordado pelo seu feito na MLS Cup de 2022, em que o seu terceiro golo pelo clube garantiu ao LAFC o primeiro campeonato da sua história.