Bouanga vive um dos melhores momentos da sua carreira desde a chegada do sul-coreano Son Heung-min, tendo marcado 10 golos em setembro e sido eleito Jogador do Mês.
"Confio sempre que podemos vencer", disse o avançado à Apple TV. "Agradeço a Deus por esta oportunidade", acrescentou.
"Estou feliz por finalmente igualar Messi. Tenho uma última oportunidade frente ao Colorado para conquistar a Bota de Ouro, por mim, pelo meu filho e pela minha família", explicou o avançado.
O avançado chega assim aos 24 golos na temporada e torna-se o primeiro jogador a marcar pelo menos 20 golos em três épocas consecutivas na história da principal divisão do futebol norte-americano.
Frente a um Atlanta United já eliminado, Denis não realizou a sua melhor exibição, desperdiçando algumas ocasiões claras até que, ao minuto 86, aproveitou um ressalto na área para finalizar entre as pernas do guarda-redes e sentenciar o encontro.
A expectativa é que os dois melhores marcadores estejam ausentes na próxima jornada, devido à dupla data FIFA.
O vencedor da Bota de Ouro será decidido na última ronda, quando o LAFC defrontar o Colorado Rapids e o Inter Miami enfrentar o Nashville.
No que diz respeito à luta pelos primeiros lugares da Conferência Oeste, a equipa de Los Angeles continua a depender de si própria, somando agora 56 pontos - quatro a menos do que o líder San Diego, mas com dois jogos em atraso.
Vancouver mantém o ritmo
O Vancouver Whitecaps tornou-se a equipa revelação da temporada 2025 da MLS e neste dia impôs-se de forma contundente ao San José Earthquakes por 4-1.
O alemão Thomas Müller, principal reforço do Vancouver, teve um impacto direto no resultado ao marcar o segundo golo e completar a assistência para o quarto, obra de Sebastian Berhalter, que marcou dois golos para os canadianos.
Os Whitecaps partilham a liderança com o San Diego no topo da tabela de posições do Oeste, ambos com 60 pontos.