O argentino teve um início brilhante nos EUA, marcando um golo (vitória por 3-1 sobre o Pumas do México) e fazendo três assistências nos três primeiros jogos - todos como titular - pela equipa de Javier Mascherano.
"Agradeci-lhe pelo esforço", sublinhou El Jefecito. "Três jogos em sete dias... a predisposição, a energia, e é preciso entender que as coisas podem correr melhor ou pior, depois de sair de férias e jogar como ele joga, ajuda muito".
As excelentes exibições do antigo médio do Atlético de Madrid e campeão do mundo com a Argentina em 2022 são um alívio para o clube rosa, numa altura em que o seu maior trunfo, a estrela Lionel Messi, está de fora com uma "pequena" lesão muscular.
Sem o "10" novamente
Já é certo que Leo vai falhar o jogo contra Orlando, correspondente à 28.ª jornada da liga norte-americana.
Messi, 38 anos, o melhor marcador de sempre do Inter Miami, esteve ausente da vitória sobre o Pumas, na primeira jornada da Leagues Cup, competição que opõe clubes mexicanos a clubes da MLS.
"Ele não está disponível", disse Jefecito à imprensa. "Leo está bem, seria uma loucura correr o risco de levá-lo para Orlando por causa de tudo o que está por vir", acrescentou.
As duas equipas estão em boa forma, depois de se terem qualificado para os quartos de final da Leagues Cup, onde poderão encontrar-se nas meias-finais dentro de alguns dias.

O Orlando City venceu o Necaxa por 5-1, com três golos do colombiano Luis Muriel e dois do argentino Martin Ojeda, as suas principais estrelas.
"Luis mostrou a sua qualidade, é disso que precisamos", disse o treinador Oscar Pareja. "A sua resposta foi excecional, a sua qualidade na hora de finalizar eleva o nosso nível", acrescentou.
Além da rivalidade, o confronto na Flórida pode significar uma mudança na classificação da Conferência Este, onde o Inter Miami está em quinto lugar com 42 pontos, um ponto à frente do seu rival. Os Herons, no entanto, têm três jogos a menos.
A série histórica entre as duas equipas é de seis vitórias para Orlando, quatro para o Inter Miami e quatro empates.
O líder do Este, Philadelphia (50 pontos), visita o Toronto no sábado.