Cristiano Ronaldo recebe mensagem inesperada de Donald Trump: "Faz as malas já"

Cristiano Ronaldo e Donald Trump na Casa Branca
Cristiano Ronaldo e Donald Trump na Casa BrancaPictorial Press, Pictorial Press Ltd / Alamy / Profimedia

O mundo do futebol está em alvoroço depois de o próprio presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter feito um convite público e extremamente direto a Cristiano Ronaldo.

Através de um vídeo publicado na sua conta de TikTok, o líder da Casa Branca pediu à estrela portuguesa que desse o salto para o campeonato norte-americano, recorrendo a uma montagem criada com inteligência artificial que mostra ambos a fazerem malabarismos com a bola no próprio Salão Oval.

A mensagem do presidente norte-americano foi clara, ao apelidar o jogador luso de melhor futebolista de sempre: Ronaldo, és o maior de todos os tempos! Precisamos de ti na América, vem já! Faz as malas neste instante, precisamos de ti com urgência”, transmitiu Trump, cujas palavras rapidamente deram a volta ao mundo.

A admiração de Donald Trump por CR7 não é uma novidade. Em novembro de 2025, o futebolista foi o convidado de honra num jantar oficial na Casa Branca, organizado em homenagem ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Nessa ocasião, Ronaldo foi recebido no Salão Oval juntamente com a sua futura esposa, Georgina Rodriguez.

O presidente confessou, nesse momento, que o seu filho, Barron Trump, é um adepto fervoroso do português: “Acho que o meu filho passou a respeitar o pai um pouco mais agora que vos apresentei. É uma honra ter-vos aqui”, disse Trump ao avançado de 41 anos.

Ronaldo e Messi na mesma equipa?

Apesar de Cristiano Ronaldo ter terminado recentemente a sua greve no Al-Nassr e regressado ao plantel, o seu futuro na Arábia Saudita depende dos resultados no final desta época. Caso fique sem troféus, a saída no verão torna-se uma possibilidade real. Os rumores sobre uma transferência para a MLS intensificaram-se, sobretudo porque o Inter Miami parece disposto a concretizar o impossível: juntar os dois gigantes, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, na mesma equipa.

O interesse do clube de Miami é reforçado pela excelente relação que Ronaldo mantém com o acionista do clube, David Beckham.

Apesar de o seu contrato com o Al-Nassr ser válido até 2027, o jogador tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, valor que lhe permite sair da região do Golfo a qualquer momento, caso decida aceitar a oferta vinda do outro lado do Atlântico.