O campeão do mundo com a Argentina foi apresentado esta sexta-feira no Inter de Miami e teve palavras de recordação para o Atlético de Madrid, depois de quatro anos na capital de Espanha.
Rodrigo de Paul lamentou ter deixado o Metropolitano sem ter conseguido levantar um título. "Adorava ter conquistado um título com o Atlético. Quando fui, fui com essa ilusão, acho que durante muitos momentos destas temporadas estivemos perto e não foi possível. No final, no futebol, perde-se mais do que se ganha. Obviamente que teria adorado ganhar com o Atleti".
E acrescentou. "É uma equipa que compete como o que é, como um grande clube de Espanha e, a longo prazo, pela forma como as coisas são feitas no Atlético de Madrid, vão conseguir. Eu acredito que esse título que tanto merecem vai chegar".
Scaloni teve papel
O jogador revelou ainda que a sua contratação pelo Inter de Miami foi consensual com Scaloni para não perder as hipóteses de disputar o Mundial-2026 com a Argentina. "A possibilidade surgiu de um dia para o outro, não foi procurada porque eu tinha contrato com o Atlético de Madrid, era difícil, mas eles fizeram o esforço, mas sempre fui claro que a decisão era do clube que era dono do meu passe".
De Paul foi mais longe. "A minha carreira sempre a conduzi com muita tranquilidade, sabendo que o mais importante é a seleção da Argentina e, obviamente, falei com Scaloni e perguntei-lhe o que precisava de mim para continuar a fazer parte do projeto e ele apenas me disse que iria avaliar dentro do campo de futebol"
