Harvey Elliott pode trocar o Aston Villa pelo Charlotte FC, da MLS

Harvey Elliott está no Aston Villa mas sem tempo de jogo
Harvey Elliott está no Aston Villa mas sem tempo de jogoAnna Gowthorpe / Shutterstock Editorial / Profimedia

Harvey Elliott, emprestado pelo Liverpool ao Aston Villa, vai receber a oportunidade de se transferir por empréstimo para o Charlotte FC, equipa da MLS.

Depois de ter sido eleito o melhor jogador do torneio e de ter terminado como melhor marcador no Europeu de sub-21, Harvey Elliott era apontado como reforço para o onze do Aston Villa sob o comando de Unai Emery, podendo até assumir um papel de destaque no meio-campo da equipa.

No entanto, a sua última presença pelo clube foi ao disputar 45 minutos frente ao antigo clube, o Fulham, em setembro, já que o clube recusa-se a utilizá-lo de início. Caso atinja um determinado número de jogos, o clube terá de o contratar por cerca de 40 milhões de euros, devido a uma cláusula no acordo.

Elliott, com 22 anos, encontra-se numa situação complicada, pois as regras da FIFA determinam que um jogador não pode alinhar por mais de duas equipas na Europa numa só época e, agora, segundo Fabrizio Romano, o Charlotte FC avançou para tentar resgatá-lo.

“O Charlotte FC está preparado para oferecer a Harvey Elliott a possibilidade de jogar por empréstimo na MLS até junho. Elliott deverá regressar ao Liverpool depois de não ter sido utilizado no Aston Villa durante o empréstimo. A decisão cabe ao jogador", noticiou.

O treinador Dean Smith, antigo técnico do Aston Villa, e o diretor-geral do Charlotte, Zoran Krneta, são apontados como grandes admiradores de Elliott, que estará ansioso por voltar ao relvado, depois de continuar a definhar no banco do Aston Villa.

Elliott soma apenas sete jogos em todas as competições e não integra uma convocatória desde outubro. O Charlotte representa uma excelente oportunidade para o jogador reencontrar-se, num ambiente totalmente novo.

Os números de Harvey Elliott
Os números de Harvey ElliottFlashscore