Um reforço de luxo para a equipa de Messi
Enquanto se prepara para disputar a final da Conferência Este frente ao New York City FC, a direção do Inter Miami já está a planear a próxima época. As saídas de Sergio Busquets e Jordi Alba libertaram vagas de jogador franquia e o clube pondera preenchê-las com futebolistas de grande qualidade. Segundo o jornal alemão Bild, Werner (29 anos) está a considerar seriamente mudar-se para a MLS, atraído pela possibilidade de jogar ao lado de Messi e trabalhar sob o comando de Javier Mascherano.
Situação contratual e falta de minutos na Alemanha
O avançado, cujo contrato com o RB Leipzig é válido até junho de 2026, atravessa um momento complicado: praticamente não entra nos planos de Ole Werner. Na presente edição da Bundesliga, somou apenas um minuto - frente ao Wolfsburgo na 5.ª jornada - numa equipa que luta pelos lugares cimeiros da tabela.
É a sua terceira passagem pelo clube, depois de ter representado o Chelsea, que o contratou por mais de 50 milhões de euros, e o Tottenham. O seu último golo oficial foi a 30 de outubro de 2024, ao serviço dos Spurs frente ao Manchester City para a Taça da Liga. Entre lesões e pouca utilização, chegou a falhar 16 jogos durante a sua estadia em Londres antes de regressar à Alemanha a meio de 2025.

O salário e as razões para uma mudança
Um dos aspetos a resolver é o seu elevado salário, próximo dos 10 milhões de euros anuais. Ainda assim, a hipótese de realizar toda a pré-época nos Estados Unidos e voltar a ser titular numa equipa competitiva é vista por Werner como uma oportunidade. Além disso, o Bild afastou qualquer ligação ao New York Red Bulls, pelo que Miami surge como o único destino possível na MLS.
A possibilidade de partilhar o ataque com Lionel Messi, que renovou até 2028, é um dos fatores determinantes. O alemão já tinha deixado transparecer há algumas semanas o desejo de experimentar a liga norte-americana, mas agora o interesse é mais forte do que nunca.
Uma oportunidade para regressar à seleção?
Um bom semestre em Miami pode abrir-lhe outra porta importante: voltar a estar nas opções de Julian Nagelsmann para o Mundial. A última presença de Werner pela Alemanha foi em março de 2023, tendo participado na vitória sobre o Peru e na derrota diante da Bélgica. No total, soma 24 golos e 6 assistências em 57 jogos pela seleção.
