O capitão da seleção colombiana, de 34 anos, é a maior contratação da Major League Soccer (MLS) para a temporada de 2026, que começa este sábado, quando o Minnesota United visita o Austin FC.
James Rodríguez não viajou para o Texas para a estreia da equipa na temporada porque ainda não tinha recebido o visto de trabalho, explicou Knowles numa conferência de imprensa antes da partida contra o conjunto do uruguaio Facundo Torres.
"Eele permaneceu em Minnesota, onde continuou a treinar, e esperamos integrá-lo no grupo quando regressarmos na segunda-feira", explicou o técnico neozelandês em resposta a uma pergunta da AFP.
"É difícil definir um prazo específico (para a sua estreia) porque ainda não o vimos numa semana completa de treinos", acrescentou.
À frente de um clube de pouca expressão que nunca chegou à final da MLS, Knowles afirmou não ter um "indicador claro" da condição física do camisola 10, cujo desempenho nos seus clubes recentes tem sido prejudicado por lesões recorrentes.
"Quando James estiver pronto para jogar e quando sentirmos que podemos colocá-lo numa situação onde ele possa obter sucesso, vamos integrá-lo", afirmou.

A equipa técnica espera que James participe integralmente nos treinos com o grupo na segunda-feira para passar por avaliações constantes e, assim, determinar uma possível data para a sua estreia.
"Ele está a trabalhar muito duro, tem uma ótima atitude e é um excelente companheiro de equipa", enfatizou o treinador de 43 anos.
Na segunda partida da temporada da MLS, em 28 de fevereiro, o Minnesota United recebe o FC Cincinnati no Allianz Field, em Saint Paul, Minnesota.

