Agora ao serviço do Inter Miami, Alba vai pendurar as chuteiras no final desta temporada da MLS. Ao revelar os seus planos, Alba recordou o período em que trabalhou com Emery no Valência e como o treinador percebeu qual seria a posição ideal para o seu futebol.
“Talvez a pessoa-chave tenha sido o Unai Emery”, disse o jogador de 36 anos ao Sport: “Essa mudança de posição, tudo o que ele fez para me ajudar, foi o passo mais importante da minha carreira. Eu não queria jogar como lateral. Sempre joguei como médio ofensivo ou extremo. Mas foi o Unai Emery quem decidiu. Falámos sobre isso muitas vezes: eu não queria jogar ali. Mas graças a essa mudança, consegui fazer carreira e ter sucesso.”
Em resposta, o agra treinador do Aston Villa afirmou: “Jordi, parabéns pela tua carreira impressionante como futebolista. Para além disso, valorizo-te como pessoa. Foi fantástico partilhar momentos contigo como profissional e acompanhar o teu crescimento. A nível pessoal, ainda mais. A partir de agora, seja o que for que faças na tua vida, desejo-te o melhor. Um grande abraço do teu antigo treinador Unai Emery, que te colocou a lateral-esquerdo mesmo quando não querias.”

