Não se sabe se o prolongamento iminente do contrato terá alguma influência na decisão de Messi sobre o Campeonato do Mundo. Até agora, o octacampeão do mundo deixou em aberto se quer jogar o torneio nos EUA, Canadá e México no verão de 2026 - com uma tendência para dizer não. No mínimo, uma renovação significaria que a sua carreira no clube ainda não teria terminado.
"Não creio que volte a jogar o Campeonato do Mundo", disse Messi recentemente: "Tendo em conta a minha idade, é lógico que isso não aconteça."
No entanto, em última análise, uma decisão também dependeria de como ele se sentia fisicamente. "Veremos. Ainda não tomei uma decisão", disse Messi.
Há duas semanas, Messi foi festejado por 85 mil adeptos no Estádio Monumental de Buenos Aires, no que parecia um prenúncio da sua despedida. A ocasião foi o seu último jogo em casa nas eliminatórias para o Mundial.
92 pontos em 75 jogos
Em Miami, porém, Messi continua a jogar muito. Marcou 20 golos em 21 jogos pelo clube de David Beckham na atual temporada da MLS. No total, são 62 golos e 30 assistências em 75 jogos.