Messi entra na história e ultrapassa Puskás e Pelé como melhor assistente de sempre

Lionel Messi
Lionel MessiChandan Khanna / AFP / AFP / Profimedia

O argentino brilhou na vitória por 5-1 sobre o New York City FC na final da Conferência Este, assinando o passe decisivo que lhe permitiu superar Ferenc Puskás e tornar-se o maior assistente de todos os tempos.

Recorde as incidências da partida

O Inter Miami protagonizou um feito notável ao garantir a presença na final da MLS, graças a uma vitória expressiva por 5-1 frente ao New York City FC na final da Conferência Este.

O grande destaque da noite foi Tadeo Allende, autor de um hat-trick que impulsionou a equipa para o triunfo. No entanto, todas as atenções estavam centradas em Lionel Messi.

Considerado por muitos como o maior futebolista de sempre, a estrela argentina fez o passe decisivo, atingindo a impressionante marca de 405 assistências na carreira e estabelecendo assim um novo recorde absoluto.

Com esta exibição, Lionel Messi ultrapassou a lenda do Real Madrid, Ferenc Puskás, que somava 404 assistências. No terceiro lugar da tabela surge o brasileiro Pelé, que ao longo da sua carreira extraordinária totalizou 369 passes para golo.

O passe que permitiu ao argentino alcançar este novo feito aconteceu precisamente no encontro frente ao New York City FC.

O triunfo na final de Conferência já valeu a Lionel Messi um troféu: a taça destinada aos vencedores foi-lhe entregue por Carlos Alcaraz, número 1.º do ténis mundial, que se encontra de férias nos Estados Unidos.

A equipa orientada por Mascherano segue assim para a final da MLS Cup, contando com o melhor assistente da história nas suas fileiras.