Messi marca o seu primeiro golo do ano, mas Inter Miami empata no Equador (2-2)

Messi, protagonista no empate do Inter Miami
Messi, protagonista no empate do Inter MiamiREUTERS/Luisa Gonzalez

Lionel Messi apontou o seu primeiro golo do ano esta madrugada, num amigável disputado no Equador frente ao Barcelona SC, que terminou com um empate a dois, durante uma digressão pela América Latina com o Inter Miami, a cerca de quatro meses do Mundial-2026.

Recorde as incidências da partida

O capitão da seleção da Argentina fez vibrar milhares de adeptos que estiveram presentes no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, vigiado por cerca de 700 militares para garantir a segurança do duelo numa das cidades portuárias mais violentas do Pacífico.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

"É histórico, para uma equipa da MLS, viver esta atmosfera, claramente tudo isto deve-se ao que o Leo provoca", destacou o treinador da equipa da Florida, Javier Mascherano. "É importante para nós disputar jogos nestes palcos; saio satisfeito e feliz", afirmou.

Aos 31 minutos da primeira parte, o craque inaugurou o marcador e assinou o seu primeiro golo do ano, sob uma enorme ovação do público, durante a terceira paragem da digressão regional, antes de iniciar a defesa do título da MLS.

Depois de ultrapassar os seus adversários Luca Sosa e Bryan Carabalí, La Pulga desferiu um remate preciso com o pé esquerdo, impossível de defender para o guarda-redes venezuelano José David Contreras.

No entanto, a alegria durou pouco e, 10 minutos depois, surgiu o empate com um cabeceamento de Joao Rojas, após um canto.

Os anfitriões, orientados pelo venezuelano César Farías, emocionaram-se com a façanha do Barcelona, duas vezes vice-campeão da Taça Libertadores e um dos clubes mais emblemáticos do Equador.

Berterame marca o seu primeiro golo

Mas já no tempo de compensação, o argentino-mexicano Germán Berterame, recente reforço das Garças, estreou-se a marcar pelo clube rosa da Florida graças a uma assistência magistral de Messi, que deu vantagem momentânea à equipa.

O capitão da seleção campeã mundial, que ainda não confirmou a sua presença no Mundial, saiu do relvado aos 57 minutos para ceder o seu lugar ao avançado uruguaio Luis Suárez.

No ano daquele que poderá ser o seu sexto e último Mundial, o 10 afina a forma para chegar em boas condições à defesa da estrela, que a Albiceleste começará a proteger a 16 de junho frente à Argélia em Kansas City, Estados Unidos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Perto do final do encontro (87'), após a expulsão do médio visitante David Ayala, a equipa da casa ganhou novo fôlego para empatar o jogo com um golo na pequena área de Tomás Martínez.

Antes de iniciar a defesa do título da liga norte-americana a 21 de fevereiro, o Inter está a realizar uma digressão pelo Peru, Colômbia, Equador e Porto Rico.

No fim de semana passado, as Garças venceram por 1-2 frente ao Atlético Nacional na cidade colombiana de Medellín, com Messi, Suárez e também o campeão mundial argentino De Paul em campo.

E no primeiro jogo da digressão, a 24 de janeiro, o Alianza Lima goleou por 3-0 o Inter Miami na capital peruana.