Recorde as incidências da partida
O capitão da seleção da Argentina fez vibrar milhares de adeptos que estiveram presentes no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, vigiado por cerca de 700 militares para garantir a segurança do duelo numa das cidades portuárias mais violentas do Pacífico.

"É histórico, para uma equipa da MLS, viver esta atmosfera, claramente tudo isto deve-se ao que o Leo provoca", destacou o treinador da equipa da Florida, Javier Mascherano. "É importante para nós disputar jogos nestes palcos; saio satisfeito e feliz", afirmou.
Aos 31 minutos da primeira parte, o craque inaugurou o marcador e assinou o seu primeiro golo do ano, sob uma enorme ovação do público, durante a terceira paragem da digressão regional, antes de iniciar a defesa do título da MLS.
Depois de ultrapassar os seus adversários Luca Sosa e Bryan Carabalí, La Pulga desferiu um remate preciso com o pé esquerdo, impossível de defender para o guarda-redes venezuelano José David Contreras.
No entanto, a alegria durou pouco e, 10 minutos depois, surgiu o empate com um cabeceamento de Joao Rojas, após um canto.
Os anfitriões, orientados pelo venezuelano César Farías, emocionaram-se com a façanha do Barcelona, duas vezes vice-campeão da Taça Libertadores e um dos clubes mais emblemáticos do Equador.
Berterame marca o seu primeiro golo
Mas já no tempo de compensação, o argentino-mexicano Germán Berterame, recente reforço das Garças, estreou-se a marcar pelo clube rosa da Florida graças a uma assistência magistral de Messi, que deu vantagem momentânea à equipa.
O capitão da seleção campeã mundial, que ainda não confirmou a sua presença no Mundial, saiu do relvado aos 57 minutos para ceder o seu lugar ao avançado uruguaio Luis Suárez.
No ano daquele que poderá ser o seu sexto e último Mundial, o 10 afina a forma para chegar em boas condições à defesa da estrela, que a Albiceleste começará a proteger a 16 de junho frente à Argélia em Kansas City, Estados Unidos.

Perto do final do encontro (87'), após a expulsão do médio visitante David Ayala, a equipa da casa ganhou novo fôlego para empatar o jogo com um golo na pequena área de Tomás Martínez.
Antes de iniciar a defesa do título da liga norte-americana a 21 de fevereiro, o Inter está a realizar uma digressão pelo Peru, Colômbia, Equador e Porto Rico.
No fim de semana passado, as Garças venceram por 1-2 frente ao Atlético Nacional na cidade colombiana de Medellín, com Messi, Suárez e também o campeão mundial argentino De Paul em campo.
E no primeiro jogo da digressão, a 24 de janeiro, o Alianza Lima goleou por 3-0 o Inter Miami na capital peruana.
