"Treinador, sinceramente não me vejo, diretor desportivo agrada-me, mas se tiver de escolher uma das três, prefiro ser proprietário", referiu o capitão da Albiceleste numa entrevista ao canal Luzu TV gravada em dezembro.
"Gostava de ter o meu próprio clube (...) começar do zero e poder dar oportunidade aos jovens, às pessoas, para crescerem e criar um clube importante", acrescentou um Messi mais sorridente do que habitualmente nos seus contactos com os meios de comunicação.
Em maio de 2025, Messi, que ainda não definiu a sua participação no Mundial-2026, deu os primeiros passos nesse sentido ao tornar-se sócio do clube Deportivo LSM, projeto do seu grande amigo Luis Suárez, que compete nas divisões inferiores do futebol uruguaio.
Durante a entrevista, o campeão do mundo pela seleção argentina em 2022 também revelou detalhes da sua relação com a esposa, Antonela Roccuzzo, e garantiu ser romântico, embora pouco expressivo.
"Tenho o meu lado de ser mais estranho do que tudo. Gosto muito de estar sozinho", disse, admitindo que é "muito estruturado. Sou muito de guardar as coisas, de ficar com tudo para dentro, de absorver os problemas; mudei bastante, mas continuo assim", acrescentou o capitão do Inter Miami, que reconheceu que, devido à sua forma de ser, fez terapia quando jogava no Barcelona.
Falou ainda sobre insultar-se quando as coisas não lhe correm bem. "Tive muitos jogos maus em que fui um desastre ou situações de um para um, golo falhado, e digo-me de tudo por dentro. Já me insultei bastante".
O seu maior arrependimento
Referiu-se também ao momento em que deixou a Albiceleste após perder três finais consecutivas entre 2014 e 2016.
"Arrependi-me imenso porque via os jogos da seleção e queria morrer. Ainda bem que consegui voltar. O melhor exemplo é nunca desistir, continuar a tentar. Seja no que for. Cair, levantar-te e voltar a tentar. E se não acontecer, ficares com a certeza de que fizeste tudo para alcançar o teu sonho", sublinhou.
Durante a conversa, o 10 falou ainda da sua relutância em dançar, algo que só faz quando está "bêbado", e revelou que a sua bebida alcoólica preferida é o vinho, que por vezes mistura com Sprite "para fazer efeito mais rápido".
