Mais

MLS: Chicago Fire, de André Franco, vence Inter Miami, de Messi e companhia (3-5)

Messi tenta fugir de um adversário
Messi tenta fugir de um adversárioChandan Khanna / AFP

Numa noite de azar para Lionel Messi, o Inter Miami sofreu uma pesada derrota por 3-5 em casa diante do Chicago Fire, esta terça-feira, afastando-se ainda mais do objetivo de terminar a temporada regular da MLS na liderança.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Os anfitriões, que chegaram ao intervalo a perder por 1-3, reagiram com dois golos do uruguaio Luis Suárez, que colocou a equipa em vantagem aos 74 minutos.

Mas, com o conjunto de Javier Mascherano lançado no ataque, o norte-americano Justin Reynolds restabeleceu a vantagem do Chicago aos 80’, e o jovem Brian Gutiérrez colocou a sua equipa novamente na frente com um espetacular remate de fora da área aos 83’.

Messi, melhor marcador da MLS com 24 golos em 25 jogos, ficou em branco pelo segundo encontro consecutivo, numa noite em que ainda acertou no poste.

O Inter voltou a pagar caro a fragilidade defensiva e o desgaste físico no seu sexto jogo em apenas 17 dias, uma maratona provocada pela participação no Mundial de Clubes.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O técnico Javier Mascherano, que fez três alterações ao intervalo para tentar sacudir a equipa, assumiu a culpa pelo desaire.

“Esta derrota é exclusivamente minha. Quando tens de mudar a abordagem a meio do jogo é porque pensaste uma coisa e aconteceu o contrário”, admitiu o jovem treinador argentino.

“No intervalo pedi desculpa aos jogadores por não os ter conseguido ajudar”, acrescentou El Jefecito.

A vitória garantiu ao Chicago Fire, que contou com o português André Franco no onze, a primeira presença nos play-offs desde 2017, agora sob o comando do ex-selecionador norte-americano Gregg Berhalter, e confirmou a eliminação do New York Red Bulls, atual vice-campeão da MLS.

O campeão em título, Los Angeles Galaxy, já estava fora dos play-offs, que arrancam a 24 de outubro.

O Inter ocupa atualmente o sexto lugar da classificação geral, com 56 pontos e três jogos em atraso na temporada regular.

O líder Philadelphia Union segue sete pontos atrás da equipa de Miami, embora com um jogo a mais disputado.