Recorde as incidências da partida
No sexto ano de existência, o conjunto da Florida conquistou pela primeira um lugar na final, no próximo sábado, dia em que receberá os Vancouver Whitecaps, depois de um jogo que já vencia ao intervalo por 2-0.

Em Fort Lauderdale, na final da Conferência Este, o avançado argentino Tadeo Allende vestiu-se de Messi e foi a grande figura do onze do compatriota Javier Mascherano, ao conseguir um hat-trick, com golos aos 14, 23 e 90 minutos.
Allende marcou o primeiro de pé direito, após um passe longo do espanhol Busquets, apontou o segundo de cabeça, respondendo a um centro do também espanhol Jordi Alba, e chegou ao terceiro com um chapéu subtil a Freese, isolado por Bright.
Depois do segundo tento de Allende, o conjunto de Nova Iorque ainda reduziu, aos 37 minutos, por intermédio de Justin Haak, de cabeça, na sequência de um livre apontado pelo argentino Maximiliano Moralez.
O também argentino Mateo Silvetti, assistido por Lionel Messi, aos 67 minutos, e o suplente venezuelano Telasco Segovia, após toque de calcanhar de Alba, aos 83, apontaram os outros tentos do conjunto da Florida.
Desde a chegada de Lionel Messi, o Inter Miami, que antes tinha o palmarés a zero, já soma três troféus, a Taça das Ligas (2023), a Supporters’Shield, para a melhor equipa da época regular (2024), e agora o título de campeão da Conferência Este.
No sábado, pode chegar o quarto, o mais importante, se o conjunto de Mascherano superar o campeão da Conferência Oeste e arrebatar o título de campeão dos Estados Unidos.

