Los Angeles FC 2-1 Austin FC

O jovem Nathan Ordaz, nascido nos Estados Unidos mas internacional por El Salvador, marcou o golo da vitória aos 79 minutos, após uma combinação das duas estrelas do Los Angeles FC.
O sul-coreano Son Heung-Min recebeu a bola no círculo central e arrancou em corrida até abrir à esquerda para Denis Bouanga. O remate do gabonês passou por cima do guarda-redes Brad Stuver e Ordaz finalizou à boca da baliza, o que gerou protestos do Austin por um fora de jogo que não foi assinalado.
"A bola estava a saltar e eu não sabia se devia tocá-la, mas pensei que as pessoas ficariam muito zangadas se ela batesse no poste (...) Graças a Deus estava em posição legal", disse o avançado de 21 anos.
Os anfitriões abriram o marcador aos 20 minutos, quando Brendan Hines-Ike marcou na própria baliza após um cruzamento venenoso de Ryan Hollingshead. O irlandês Jon Gallagher marcou o empate para o Austin aos 63, concluindo uma jogada com vários ressaltos na área.
O LAFC terá a oportunidade de avançar para a meia-final da Conferência Oeste no segundo jogo da série, que será disputado no domingo em Austin (Texas).
