Mais

MLS: LAFC elimina Austin (1-4) e está nas meias-finais da Conferência Oeste

LAFC celebra um golo
LAFC celebra um goloScott Wachter / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O Los Angeles FC, impulsionado por dois golos de Denis Bouanga e um de Son Heung-min e Jeremy Ebobisse, derrotou o Austin FC por 4-1 este domingo para avançar nos playoffs da MLS.

Austin 1-4 Los Angeles FC

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A vitória em Austin, Texas, deu ao LAFC o agregado por 2-0 na série da primeira ronda à melhor de três jogos. A equipa angelina garantiu assim um duelo de meia-final da Conferência Oeste a jogo único contra a estrela alemã Thomas Müller e os Vancouver Whitecaps, que no sábado eliminaram o FC Dallas.

Mais uma vez, foi a dupla goleadora Bouanga e Son que assumiu o peso ofensivo.

A estrela sul-coreana, ex-capitão do Tottenham que chegou em agosto, abriu o marcador ao minuto 21. Assistido por Bouanga num contra-ataque, Son concluiu a sua corrida pela faixa esquerda com um potente remate de pé direito ao canto inferior direito. Três minutos depois, outro letal contra-ataque do LAFC terminou com Son a servir Bouanga dentro da área pelo lado esquerdo; o avançado gabonês rematou para o canto inferior esquerdo, enquanto o guarda-redes do Austin, Brad Stuver, tentava regressar à sua baliza.

Bouanga fez o 3-1 ao minuto 44, depois de o Austin ter reduzido em tempo de compensação da primeira parte com um penálti convertido por Dani Pereira, cujo remate mal superou o guarda-redes do LAFC, Hugo Lloris. Lloris tinha defendido um penálti ao minuto 39 a Myrto Uzuni, após uma mão de Bouanga dentro da área.

O suplente Jeremy Ebobisse selou o 4-1 em tempo de compensação da segunda parte.

Na Conferência Este, o Columbus Crew goleou o FC Cincinnati por 4-0, que jogou com dez jogadores, e forçou um decisivo terceiro jogo na sua série.

O norte-americano Max Arfsten colocou os anfitriões em vantagem ao minuto 33, após receber um passe de Diego Rossi à entrada da área, iludir o guarda-redes Roman Celentano e finalizar para a baliza deserta.

Cinco minutos depois, a situação agravou-se para o Cincinnati quando Yuya Kubo foi expulso por derrubar Andrés Herrera mesmo fora da área.

Dylan Chambost ampliou a vantagem ao minuto 41, e Herrera juntamente com Jacen Russell-Rowe acrescentaram golos na segunda parte para sentenciar o triunfo. Russell-Rowe entrou ao minuto 61 e de imediato fez a diferença: assistiu Herrera com um cruzamento para a área para o golo do 3-0 ao 65' e marcou o quarto ao 69'.

Com a série empatada 1-1, Cincinnati será anfitrião no terceiro e decisivo jogo no próximo sábado. O vencedor enfrentará nas meias-finais do Este o Inter Miami de Lionel Messi ou o Nashville SC.