Inter Miami 3-1 Seattle Sounders

O avançado argentino de 38 anos, que se destacou com o Barcelona e levou o seu país ao título mundial em 2022, fez o passe para o espanhol Jordi Alba marcar o golo aos 12 minutos.
Os dois homens trocaram de papéis 29 minutos depois. Messi marcou a partir de um passe de Alba aos 41 minutos para dar a Miami uma vantagem de 2-0 ao intervalo na segunda mão.
O americano Ian Fray acrescentou outro para o Inter Miami aos 52 minutos para fazer o 3-0, antes de o médio mexicano Obed Vargas reduzir a desvantagem para o Seattle aos 69 minutos com uma cabeçada espetacular.
O Sounders tinha vencido o Miami por 3-0 a 31 de agosto em Seattle, numa final da Taça das Ligas que terminou com uma rixa generalizada e com o Luis Suárez a cuspir num membro do staff técnico dos Sounders.
"Era importante, além dos bons sentimentos, voltar a vencer contra um grande rival que nos tirou a possibilidade de vencer uma competição há algumas semanas", disse o técnico do Miami, Javier Mascherano: "Entendemos isso da melhor maneira possível. Jogamos a partida que tínhamos de jogar.
Suárez, que pediu desculpa há duas semanas, foi sancionado para a Taça das Ligas de 2026 e recebeu uma suspensão de três jogos na MLS. O uruguaio cumpriu a segunda partida de castigo nesta partida.
O Inter Miami caiu para o oitavo lugar na Conferência Este depois de perder por 3-0 para o Charlotte no sábado. Mas, ao vencer o Seattle, melhorou seu recorde para 14-6, com sete empates e 49 pontos, subindo para o quinto lugar na Conferência Este e apenas oito pontos atrás do líder Philadelphia, a três jogos do fim.
"Faltam sete finais e o nosso objetivo é ganhar todas para terminar no topo da conferência", disse Mascherano: "É um desafio enorme, que exige que sejamos competitivos, que estejamos sempre atentos e que nunca desistamos.
O Sounders caiu para 12-8, com nove empates e 45 pontos, o que o coloca em quarto lugar na Conferência Oeste, um ponto atrás do Los Angeles FC.