O Los Angeles FC prestou homenagem ao mexicano Carlos Vela, o jogador mais emblemático da sua história, no domingo, ao golear o Real Salt Lake por 4-1, impulsionado por um hat-trick de Denis Bouanga.
Recorde as incidências da partida

O extremo gabonês, que soma 22 golos esta temporada, igualou Lionel Messi (Inter Miami) no topo da lista de artilheiros da liga norte-americana (MLS).
O outro golo do Los Angeles FC (LAFC) foi obra do sul-coreano Son Heung-min, o novo rosto de uma jovem franquia pela qual já passaram figuras de calibre mundial como Gareth Bale, Giorgio Chiellini e o próprio Vela.
Son, ex-estrela do Tottenham, está a ter um impacto imediato na MLS e soma cinco golos nos seus últimos três jogos.
Os golos de Bouanga e Son viraram o golo inicial do Salt Lake, obra do colombiano Brayan Vera, com um remate de fora da área aos 14 minutos.

Antes de a bola rolar, Son e o resto dos integrantes do LAFC saudaram o ex-capitão Carlos Vela, que recebeu tributo do BMO Stadium pela sua trajetória como líder da equipa.
O ex-avançado do Tri, de 36 anos, pendurou as chuteiras no final de 2024, após sete temporadas em que liderou o LAFC ao título da MLS em 2022 e ao vice-campeonato em 2023.
Vela, o primeiro reforço da história da franquia em 2018, foi o melhor marcador da MLS e o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2019, na qual marcou 34 golos em 31 jogos.
Os 22.000 espectadores ovacionaram de pé o mexicano quando apareceu no relvado ao lado da esposa e dos dois filhos, antes de ser revelada uma placa que permanecerá no estádio em homenagem ao avançado com o seu número 10.
"Muito obrigado por todo o carinho e apoio destes anos. Los Angeles é a nossa casa e estaremos aqui com vocês sempre", agradeceu o ex-avançado do Arsenal e da Real Sociedad.