Inter Miami 4-0 Nashville

O ícone argentino Messi, 38 anos, inaugurou o marcador aos 10 minutos, voltou a marcar aos 39 e ainda assistiu o compatriota Allende nos golos aos 73 e 76 minutos, que selaram o triunfo do Miami. O Inter Miami venceu a série à melhor de três da primeira jornada da Conferência Este por 2-1, garantindo assim um duelo da segunda ronda frente ao FC Cincinnati, que derrotou Columbus por 2-1 noutro confronto decisivo.
Vencedor de oito Bolas de Ouro, Messi garantiu que o Miami evitasse uma terceira eliminação na primeira ronda em quatro temporadas, depois das quedas frente ao Atlanta no ano passado e ao New York City em 2022.
No outro jogo da noite, o Minnesota United, reduzido a dez jogadores, conseguiu eliminar o Seattle por 7-6 nas grandes penalidades, depois de um emocionante empate 3-3 na Conferência Oeste, garantindo assim um lugar na segunda ronda contra o vencedor de domingo entre o Portland e o cabeça de série San Diego.
O Inter Miami não pôde contar com o avançado uruguaio Luis Suarez, suspenso por um jogo pela MLS devido a conduta violenta na derrota da semana passada em Nashville.
Messi, líder de golos da temporada da MLS, colocou o Inter Miami em vantagem logo cedo, ao aproveitar um ressalto e disparar de pé esquerdo para o canto inferior direito da baliza, já dentro da área.
Seis minutos antes do intervalo, Messi ampliou a vantagem ao rematar de pé esquerdo, de fora da área, após passe do jovem avançado argentino de 19 anos Mateo Silvetti.
Allende marcou o primeiro golo à queima-roupa, após combinações com Messi e Jordi Alba, e depois recebeu um passe longo do argentino, finalizando com um chapéu alto para o fundo das redes.
Poucos minutos depois, Allende voltou a marcar, assinando o segundo golo da noite e garantindo ainda mais tranquilidade na vitória do Miami sobre o Nashville.
