Recorde as incidências da partida
O astro argentino, que soma 22 golos em 22 jornadas disputadas, ofereceu uma nova exibição ao seu público de Fort Lauderdale (arredores de Miami) numa vitória que deixa o Inter a um passo de se apurar para os play-offs.

O capitão albiceleste, que está perto de renovar contrato com o Inter aos 38 anos, iniciou o seu recital com uma fabulosa assistência desde o seu campo para a corrida do compatriota Tadeo Allende, que abriu o marcador aos 35 minutos.
O próprio Messi foi responsável pelos outros dois golos com jogadas de luxo. Aos 66 minutos, com empate a um, devolveu a vantagem à sua equipa ao receber um passe de Jordi Alba de costas na área e, após um domínio orientado, marcou com um remate colocado.
Aos 85 minutos, selou outro golo de museu ao dominar a bola na entrada da área e colocá-la direto no ângulo com um milimétrico remate de pé esquerdo.
"Foi mais uma noite normal dele, o que é totalmente anormal para qualquer outro jogador de futebol", disse o técnico da equipa da Flórida, Javier Mascherano, sobre a sua estrela.
A "vantagem" de ter Messi
"A sua capacidade não só de marcar, mas de fazer a equipa jogar, de encontrar situações e de carregar a equipa nas costas quando mais precisávamos... Essa é a vantagem de tê-lo e hoje pudemos aproveitar", acrescentou El Jefecito sobre o seu ex-companheiro de Barcelona.
O belga Christian Benteke e o norte-americano Jacob Murrell marcaram aos 53 e aos 90+7 minutos para o DC United, uma equipa já eliminada da corrida pelo apuramento para os play-offs.
O Inter subiu um degrau até a quinta posição da Conferência Este, com 52 pontos, mas terá de esperar para garantir a sua vaga na próxima ronda.
Para garantir a vaga ainda este sábado, o Inter Miami precisava de um resultado melhor que o dos New York Red Bulls, que venceram por 2-0 o Montreal CF.
A equipa de Mascherano, de qualquer forma, segue com hipótese de terminar em primeiro lugar da conferência Este pelo segundo ano seguido, já que está a oito pontos do líder, Philadelphia Union, com três partidas a menos.
Messi com um golo por jogo
Com o seu bis, o sétimo que consegue este ano na MLS, Leo tirou a liderança de melhor marcador ao inglês Sam Surridge, que soma 21 golos em 31 partidas disputadas por Nashville SC.
O craque de Rosario teve oportunidades de aumentar a sua contagem na segunda parte, primeiro com um remate de pé esquerdo que acertou na trave e depois num penálti que decidiu ceder ao recém-contratado Silvetti.
"Leo já fez muitas vezes esse gesto de companheirismo na carreira, de querer envolver alguém que claramente precisa mais do que ele", lembrou Mascherano. "Certamente foi um gesto para que ele tivesse um primeiro golo, o que me parece muito bom, mas infelizmente não conseguiu marcar", concluiu.
