O Inter Miami goleou o New England Revolution por 4-1 na 26.ª jornada da Liga norte-americana (MLS) neste sábado e subiu para a terceira posição na Conferência Este, num jogo com três assistências do argentino Lionel Messi.
Recorde as incidências da partida
A equipa orientada por Javier Mascherano conseguiu recuperar após a derrota a meio da semana frente ao Chicago Fire.

Os Revs criaram a primeira ocasião do encontro através de Brandon Bye, que enviou a bola à trave após um cruzamento preciso de Carles Gil pelo lado esquerdo.
Pouco pôde fazer o argentino Rocco Ríos Novo, que foi titular numa decisão surpreendente, já que o experiente Óscar Ustari parecia ter um lugar reservado no onze.
O primeiro aviso do plantel do Miami surgiu após uma combinação brilhante na entrada da área entre Messi e Suárez, mas o remate do capitão argentino terminou nas mãos de Matt Turner.
Já depois da meia hora, Messi recebeu a bola no setor central e rodou para encontrar Allende livre de marcação, que fez o 1-0 com um remate cruzado.
Eterna ligação com Jordi Alba
A primeira parte foi disputada sob uma chuva constante que aumentou o ritmo competitivo. No segundo tempo, o New England conseguiu reduzir a diferença com um excelente remate de fora da área de Dor Turgeman.
A resposta esteve novamente a cargo de Tadeo e Alba, que completaram o bis aos 60 e 63 minutos.
Leo serviu um passe dentro da área ao referido Jordi e uma bola em profundidade para o extremo argentino, ficando a duas assistências de igualar o seu recorde de cinco, estabelecido a 4 de maio de 2024.
O Inter Miami soma 59 pontos e ocupa o terceiro lugar na Conferência Este e tem um jogo a menos do que o Cincinnati, que é segundo.
Apesar de o Inter Miami ter tido uma boa noite em campo, superando o New England em todos os aspetos do jogo, a derrota a meio da semana teve impacto na luta pelo primeiro lugar geral na MLS.
O Philadelphia Union venceu pela margem mínima o New York City F.C. com um golo de Mikael Uhre e garantiu o primeiro lugar da Conferência Este.
O Inter não consegue revalidar o título conquistado sob o comando de Gerardo Martino numa temporada de 2024 em que somou 74 pontos.
