Mais

MLS: Messi inspira o Inter Miami (4-0), Müller salva os Vancouver Whitecaps (1-2)

Lionel Messi celebra um dos seus golos pelo Inter Miami durante a vitória de sábado
Lionel Messi celebra um dos seus golos pelo Inter Miami durante a vitória de sábadoLEONARDO FERNANDEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Lionel Messi bisou e impulsionou o Inter Miami para uma vitória por 4-0 sobre o Atlanta United, assumindo a liderança da tabela de melhores marcadores da Major League Soccer, num triunfo crucial para o clube da Florida.

Inter Miami 4-0 Atlanta United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A estrela argentina apontou o 25.º e 26.º golos da época, ultrapassando Denis Bouanga, dos Los Angeles FC, na corrida à Bota de Ouro, depois de começar o dia empatado com o internacional gabonês, ambos com 24 golos.

O Inter Miami, já com presença garantida nos playoffs da MLS Cup, prosseguiu a luta por uma melhor posição para a fase a eliminar. A equipa igualou o Cincinnati com 62 pontos na Conferência Este, a quatro do líder Philadelphia, que já garantiu o Supporters Shield como equipa com o melhor registo da fase regular da Liga.

O remate de Messi aos 39 minutos a abrir o marcador foi de grande qualidade.

Baltasar Rodriguez desarmou um defesa do Atlanta e serviu Messi à entrada da área. O argentino avançou e, com o pé esquerdo, colocou a bola em arco, ultrapassando o português Pedro Amador e fora do alcance do guarda-redes do Atlanta, Jayden Hibbert, para o ângulo superior esquerdo da baliza.

Hibbert já tinha negado o golo a Messi aos 13 minutos, numa fase em que o vencedor de oito Bolas de Ouro desperdiçou várias oportunidades iniciais.

Messi foi decisivo no golo de Jordi Alba, que ampliou a vantagem do Miami aos 52 minutos, ao lançar o espanhol, que finalizou com um chapéu de pé esquerdo sobre Hibbert, colocando a bola no canto inferior direito da baliza. O sexto golo de Alba esta época surgiu no dia em que o Inter homenageou o antigo internacional espanhol e jogador do Barcelona, que anunciou esta semana que se vai retirar no final da temporada da MLS.

O uruguaio Luis Suarez fez o 3-0 aos 61 minutos e Messi bisou aos 87, rematando de pé esquerdo no centro da área após um passe longo de Alba.

Com a MLS a decorrer durante a pausa internacional, a presença de Messi na partida do Inter manteve-se em dúvida até poucos instantes antes do apito inicial, quando o treinador Javier Mascherano revelou o onze.

Messi e Rodrigo De Paul treinaram esta semana com a Argentina na Florida, embora o astro argentino tenha sido apenas espectador na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 1-0, num amigável no Hard Rock Stadium, na sexta-feira. De Paul entrou nos minutos finais frente à Venezuela e não esteve disponível para o Inter, que teve seis convocados para as seleções nesta janela, que também verá a Argentina defrontar Porto Rico na segunda-feira, num jogo transferido de Chicago para o Chase Stadium do Inter, em Fort Lauderdale.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Orlando City 1-2 Vancouver Whitecaps

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em Orlando, o antigo internacional alemão e ex-Bayern Munique Thomas Muller marcou o golo da vitória já nos descontos da segunda parte, garantindo ao Vancouver Whitecaps um triunfo por 2-1 frente ao Orlando City SC e a liderança isolada da Conferência Oeste.

Com 63 pontos, o Vancouver distanciou-se três pontos do San Diego, com Muller a manter o excelente registo de golos desde que chegou à MLS.

O alemão, de 36 anos, já marcou sete vezes em oito jogos em todas as competições pelos Whitecaps.

Muller selou o triunfo com um potente remate de longe, que passou por baixo do guarda-redes do Orlando, Pedro Gallese, junto ao poste direito.

Nelson Pierre tinha restabelecido a igualdade para o Vancouver aos 81 minutos, depois de Dagur Thorhallsson ter colocado o Orlando em vantagem aos 24.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore