Os 20,4 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros) garantidos por ano que Messi recebe no Inter Miami mantêm-no muito acima dos restantes jogadores.
Este valor não contempla outros rendimentos, como a sua vasta carteira de patrocínios, que o astro argentino recebe como parte do contrato que assinou ao chegar a Miami a meio de 2023, e que termina em dezembro.
O capitão da Argentina iniciará uma extensão de três temporadas com o Inter no próximo ano, embora os detalhes económicos ainda não tenham sido revelados.
Messi, de 38 anos, acaba de ser coroado melhor marcador da temporada regular, com 29 golos em 28 jogos, e parte como favorito para revalidar o prémio de Jogador Mais Valioso.
O seu salário lidera a lista publicada pela Associação de Jogadores da MLS.
O sul-coreano Son, grande reforço do verão norte-americano, ocupa o segundo lugar com os 11,1 milhões de dólares (9,6 milhões de euros) anuais estipulados no seu contrato com o LAFC.
O ex-capitão do Tottenham chegou à Califórnia em agosto após a transferência mais cara da história da MLS, avaliada em 26 milhões de dólares (22 milhões de euros).
O seu impacto foi imediato: Son marcou nove golos em dez jogos e o LAFC avançou para os playoffs da MLS Cup.
O terceiro lugar é ocupado pelo espanhol Sergio Busquets (8,7 milhões de dólares - quase 7,5 milhões de euros), que se vai retirar no final da temporada com o Inter Miami.
O paraguaio Miguel Almirón (7,8 milhões de dólares, cerca de 7 milhões de euros) está na quarta posição, enquanto o mexicano Hirving "Chucky" Lozano (7,6 milhões de dólares, cerca de 6,5 milhões de euros) é quinto. Ambos foram reforços de destaque esta temporada para o Atlanta United e o San Diego FC.
