MLS: Son bisa, mas LAFC é eliminado pelos Whitecaps nos play-offs (2-2, 4-3)

Vancouver celebra após o jogo
Vancouver celebra após o jogoJEFF VINNICK / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os Vancouver Whitecaps de Thomas Müller afastaram o LAFC de Heung-min Son nos penáltis (2-2, 4-3), após um jogo repleto de reviravoltas na meia-final da conferência Oeste da MLS, este sábado à noite.

Vancouver Whitecaps 2-2 Los Angeles FC (4-3 após penáltis)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Vancouver entrou muito bem na partida e chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Emmanuel Sabbi aproveitou primeiro um passe longo mal interpretado por dois defesas e por Hugo Lloris, que saiu mal à bola (39'), antes de Mathias Laborda aproveitar uma defesa do guarda-redes francês após um cabeceamento de Thomas Müller (45+1').

O LAFC respondeu na segunda parte graças à sua estrela sul-coreana Son Heung-min, que bisou na partida. O antigo avançado do Tottenham reduziu primeiro a desvantagem numa jogada confusa (60') e empatou já nos descontos (90+5') com um excelente livre direto, pouco depois de Tristan Blackmon ter visto o cartão vermelho pelos canadianos.

Os californianos dominaram o prolongamento em superioridade numérica, criaram várias oportunidades e ainda acertaram na barra por intermédio de Denis Bouanga (120+2').

Los Angeles não conseguiu recuperar de um início de desempate por penáltis falhado, com um remate ao poste de Son e um disparo muito por cima de Marco Delgado, o terceiro marcador, apesar de uma defesa de Lloris na 4.ª tentativa dos anfitriões.

Vancouver, apurado graças ao último penálti convertido por Mathias Laborda, vai defrontar na próxima ronda San Diego ou Minnesota, que se enfrentam na segunda-feira.