Real Salt Lake 1-4 Los Angeles FC
O sul-coreano Son, ex-capitão do Tottenham que assinou com o LAFC em agosto por um valor recorde na MLS de 26 milhões de dólares (20 milhões de libras), marcou duas vezes na primeira parte e voltou a marcar na segunda.
Vencedor da Bota de Ouro na Premier League inglesa, Son teve um impacto imediato nos Estados Unidos após uma década no Tottenham, somando cinco golos em seis partidas da MLS.
Denis Bouanga marcou o quarto golo e tornou-se o maior goleador da história do LAFC, que subiu ao quarto lugar da Conferência Oeste, dois pontos à frente do Seattle Sounders.
Diego Luna esteve perto de colocar o Real Salt Lake em vantagem no segundo minuto, quando chegou a um cruzamento na área, mas o remate de pé esquerdo saiu desviado.
Apenas um minuto depois, Son castigou essa falha e colocou os visitantes na frente.
Timothy Tillman interceptou no meio-campo e fez um passe curto para o sul-coreano, que avançou sozinho para a área e finalizou com um remate diante da saída do guarda-redes do Salt Lake, Rafael. Son ampliou a vantagem 13 minutos depois com um potente remate de longa distância que atravessou os defensores e superou Rafael, que se lançou sem sucesso.
O guarda-redes francês do LAFC, Hugo Lloris, que também foi colega de equipa de Son no Tottenham, fez várias defesas na primeira parte para manter os angelinos com o 2-0 ao intervalo.
Rwan Cruz, do Real Salt Lake, falhou um penalti aos 56 minutos, o seu remate bateu no poste e por pouco não fez Lloris tropeçar. Xavier Gozo finalmente descontou para o Real com um golo aos 76.
Son respondeu com o seu terceiro golo, finalizando um passe de Bouanga, que escapou pela direita após um contra-ataque. Bouanga sentenciou a partida aos 88 minutos após outra rápida transição, com o 94.º golo pelo clube em todas as competições, ultrapassando Carlos Vela como maior goleador da história do LAFC.
Siga Heung-min Son e as estrelas do futebol com notificações sobre os seus jogadores favoritos!
