MLS: Werner procura relançar a carreira nos Estados Unidos

Timo Werner espera relançar a sua carreira em San José
Timo Werner espera relançar a sua carreira em San JoséČTK / imago sportfotodienst / Picture Point / Roger Petzsche

Timo Werner despediu-se de Leipzig com um döner e quer relançar a sua carreira nos Estados Unidos, depois de um período difícil. Também Thomas Müller está ansioso pelo início da época na MLS.

Um döner para todos e, para Timo Werner, o capítulo RB Leipzig ficou definitivamente encerrado. O antigo internacional alemão distribuiu iguarias para se despedir do frio da Saxónia, antes de embarcar na sua nova aventura no ensolarado estado da Califórnia. Na Major League Soccer (MLS), "TEE-mo VER-ner" procura reencontrar a felicidade, após um longo jejum, agora com a camisola dos San José Earthquakes.

"Ele quer sair do avião e jogar logo de imediato", afirmou a lenda dos treinadores Bruce Arena sobre Werner, antes do arranque da MLS, que este ano terá nomes como Lionel Messi e Thomas Müller numa época especial de Mundial. Werner, cujo nome os seus novos adeptos já estão a treinar, deverá tornar-se o homem-chave dos "Quakes". A estreia está marcada para a madrugada de domingo, num duelo frente ao Sporting Kansas City.

Werner tem grandes ambições, depois de anos difíceis e de uma acentuada quebra de rendimento. "Venho com fome. Trago também o conhecimento e a confiança de já ter conquistado títulos", afirmou o internacional alemão por 57 vezes, que venceu, entre outros, a Liga dos Campeões pelo Chelsea e a Taça da Alemanha pelo Leipzig: "Quero ser um jogador de equipa, um líder, e ajudar os rapazes."

Werner acredita no regresso em grande

Recentemente, Werner, agora pai, manteve-se em forma na Saxónia, não querendo esperar até ao verão para sair de Leipzig. "Temos de aguardar pelo visto, normalmente demora algumas semanas", explicou Arena. Por isso, a nova estrela terá de adaptar-se rapidamente ao novo ambiente, sem grande tempo de integração.

Em Leipzig, Werner já não tinha espaço. Esta época, só foi utilizado três vezes na Bundesliga, sempre em curtos períodos, e não conseguiu sair do seu momento mais baixo. Agora, espera conseguir dar a volta por cima nos Estados Unidos, país que estará no centro das atenções dos adeptos de futebol este verão, devido ao Mundial.

De resto, a MLS, que será interrompida para o grande evento, tem recebido mais atenção na Alemanha, graças a veteranos como Messi ou Müller. E Müller, depois do segundo lugar no ano passado com os Vancouver Whitecaps, quer voltar a lutar pelo título.

"Vamos, Whitecaps – 2026 será um grande ano para nós", escreveu a lenda alemã nas redes sociais. Werner está convicto de que também ele vai voltar a brilhar.

Os números de Timo Werner
Os números de Timo WernerFlashscore