MLS: Whitecaps batem San Diego e vão defrontar Inter Miami na final (1-3)

Thomas Müller eufórico
Thomas Müller eufóricoORLANDO RAMÍREZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Liderados pelo alemão Thomas Müller, os Vancouver Whitecaps venceram por 1-3 no terreno do San Diego F.C. e garantiram pela primeira vez a presença na final da liga norte-americana (MLS).

Recorde as incidências da partida

A equipa canadiana, que se sagrou vencedora da Conferência Oeste, vai disputar o título no próximo sábado frente ao Inter Miami de Lionel Messi, que será anfitrião da final no seu estádio.

As notas do jogo
As notas do jogoFlashscore

"Gosto de ver Messi jogar, mas o Miami é uma equipa muito forte", sublinhou Müller quando questionado sobre o histórico de duelos diretos entre ambos, que inclui a vitória da Alemanha sobre a Argentina na final do Mundial de 2014.

"É uma grande final, queria muito esta final e aqui está ela", congratulou-se o médio-ofensivo, que em agosto escolheu o modesto clube canadiano como destino após uma carreira de sucesso no Bayern de Munique.

Vancouver, com um bis do norte-americano Brian White, conquistou uma segunda oportunidade para inaugurar o seu palmarés depois da derrota em junho na final da Liga dos Campeões da Concacaf frente ao Cruz Azul.

Para o San Diego, pelo contrário, foi uma despedida dolorosa do sonho de se sagrar campeão logo na época de estreia na MLS, um feito que apenas o Chicago Fire conseguiu em 1998.

O mexicano Hirving Lozano, que voltou a começar no banco, marcou o golo dos californianos ao minuto 60, ainda que o adversário já vencesse por expressivos 3-0.

White inaugurou o marcador no Snapdragon Stadium logo nos primeiros minutos, após uma recuperação de bola protagonizada por Andrés Cubas no meio-campo adversário.

O argentino, internacional pela seleção do Paraguai, fez duas tabelas com Sebastian Berhalter e Ali Ahmed e serviu o colega com um passe atrasado para golo.

Os anfitriões sofreram novo revés ao minuto 11, numa infeliz jogada em que o guarda-redes mexicano Pablo Sisniega introduziu a bola na própria baliza, depois de dois defesas falharem o corte a um remate de Ahmed.

O próprio médio canadiano deixou o adversário praticamente sem reação com uma arrancada e cruzamento para a área, que Brian White finalizou de peito para o 3-0 aos 45+2'.

O treinador dos anfitriões, Mikey Varas, apostou em Chucky Lozano ao intervalo, jogador que tinha relegado para o banco desde o desentendimento entre ambos em outubro.

O internacional mexicano ainda deu algum alento às bancadas ao reduzir a diferença à passagem da hora de jogo, com um potente remate de fora da área que desviou num defesa.

Os californianos lançaram-se ao ataque à baliza de Yohei Takaoka e o Vancouver aproveitou para garantir a passagem, provocando a expulsão direta de Sisniega por falta sobre o escocês Ryan Gauld, que tinha acabado de substituir o alemão Thomas Muller.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore