Mais

Ovação e homenagem de gala para Busquets, que se vai formar como treinador

Busquets acompanhado pela família
Busquets acompanhado pela famíliaFoto por MEGAN BRIGGS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Sergio Busquets recebeu o carinho dos adeptos, jogadores e dirigentes do Inter Miami numa jornada triunfal para a sua equipa, que venceu por 4-1 o New England Revolution na MLS.

No final do encontro, o conjunto da Florida homenageou o médio espanhol, que anunciou no final do mês passado a sua retirada do futebol quando terminar a temporada. Os seus companheiros fizeram-lhe um corredor pelo qual desfilou com a esposa e filhos até se encontrar com o sócio maioritário do Inter Miami, Jorge Mas.

Este último, de facto, pegou no microfone e pronunciou algumas palavras sentidas: “É uma noite extremamente especial na história do nosso clube (...) Sergio representa muito mais do que estes capítulos vestidos de rosa. Foi um jogador exemplar, sempre se manifestou com elegância e classe".

“Era uma decisão que já vinha tomada há algum tempo”, disse Busquets após a sua entrada triunfal. “Estou muito contente por toda a trajetória e por poder viver isto aqui, oxalá termine da melhor maneira”, acrescentou o catalão, que já tinha recebido uma boa dose de aplausos ao abandonar o campo aos 76 minutos.

Um futuro nos bancos

Nos ecrãs do estádio foi projetado um vídeo em que os seus grandes companheiros enviaram mensagens de admiração, entre eles Carles Puyol, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Javier Mascherano e Lionel Messi. Pelo menos até ao final do ano, o 5 poderá continuar a partilhar a rotina com os dois últimos.

Quanto ao seu futuro, Busi referiu o desejo de passar algum tempo em família, um período de descanso ao qual já se atreve a colocar um prazo: “Quero estar tranquilo durante algum tempo e estar mais com a família. Depois, daqui a um ano e meio, talvez possa começar a fazer o curso de treinador. Vamos viver a vida e desfrutá-la”.

Recorde as incidências da partida