O técnico português evitou comentar os rumores, embora tenha considerado a pergunta interessante. O repórter quis saber qual dos dois jogadores - Almada ou Jhon Arias - agradava mais a Abel.
“Boa pergunta (sobre os reforços), mas vai ficar sem resposta, está bem? Às vezes quero responder a todas as perguntas de coração. Vou começar a responder mais com a cabeça. O Palmeiras está sempre atento”, afirmou o treinador do clube paulista.
A resposta foi dada na conferência de imprensa após a vitória sobre o Santos por 1-0, no clássico disputado na Arena Barueri, na quarta-feira, a contar para a 2.ª jornada do Paulistão.
Até ao momento, o Palmeiras contratou apenas Marlon Freitas, ex-Botafogo. No que diz respeito às saídas, o clube oficializou a transferência do guarda-redes Weverton, que acertou a ida para o Grémio. Veterano e um dos ídolos recentes do Verdão, Weverton conquistou 12 títulos e representou o clube durante oito temporadas.
“Não sou diretor nem presidente, sou treinador, e o clube decidiu da forma que achou ser melhor para o presente e o futuro da instituição. (...) Feliz por ele (Weverton), triste por ver partir um jogador com quem tinha uma excelente relação - uma família e filhos que vi crescer. Mas a vida continua e não espera por ninguém. Temos de vivê-la com a máxima intensidade”, declarou Abel Ferreira à imprensa.
O Palmeiras pretendia renovar com Weverton, de 38 anos, por mais uma época, já que o vínculo do guarda-redes terminava no final desta temporada. No entanto, graças à boa relação entre o jogador e a direção, chegou-se a um consenso quanto à transferência. No Grémio, o guarda-redes deverá assinar um contrato válido por três temporadas.
