Andreas Pereira lesiona-se no Clássico contra o Santos e é preocupação para Abel Ferreira

Andreas Pereira sente o ombro esquerdo após dividida
Andreas Pereira sente o ombro esquerdo após divididaFotoarena / ddp USA / Profimedia

O Palmeiras ganhou um problema neste início de temporada. O médio Andreas Pereira lesionou-se no ombro esquerdo e precisou de ser substituído com apenas 15 minutos de jogo no clássico contra o Santos, disputado esta madrugada.

Na partida, vencida pelo Palmeiras por 1-0, Andreas Pereira deu lugar a Larson. O médio acusou dores após duelo com Igor Vinícius, do Santos, e uma queda no relvado. A arbitragem assinalou falta, mas o destaque do Verdão acabou por sair lesionado.

O Palmeiras fará mais exames para saber a gravidade da situação, mas é provável que o jogador esteja fora de combate para a partida de sábado, contra o Mirassol, novamente na Arena Barueri. 

Preocupado com a condição física dos seus atletas num início de temporada precoce e com o Brasileirão a bater à porta, Abel Ferreira fez um desabafo na conferência de imprensa após o encontro.

"Em relação a lesões, se continuar esse ritmo, vai chegar ao final do campeonato eu vou ter metade da equipa lesionada", disparou o técnico português.

"Não era isso que nós queríamos, mas no futebol há coisas que não controlamos. No ano passado não tivemos o Paulinho quase o ano todo. Vamos continuar a trabalhar", acrescentou Abel Ferreira. 

Atualmente, o Palmeiras não pode contar com os seguintes atletas neste início de 2026: Felipe Anderson (entorse no tornozelo esquerdo), Facundo Torres (lesão na coxa esquerda) e Paulinho (cirurgia na perna direita). Além disso, Jefté está a ser gerido, enquanto Figueiredo e Lucas Evangelista estão a preparar o regresso.