Recorde as incidências do encontro
Apesar de ter jogado os 90 minutos, Neymar esteve longe da sua melhor forma. O internacional brasileiro falhou no lance do primeiro golo do Novorizontino e teve dificuldades para criar jogadas de perigo para o Santos ao longo do confronto. Com poucas opções de passe, ainda precisou de recuar várias vezes para o setor mais recuado para ter bola.

A eliminação foi um reflexo do início de temporada do Santos. A equipa comandada por Vojvoda tem apenas três vitórias em 12 jogos. Todos esses triunfos surgiram na fase de apuramento do Paulistão. Na Série A do Brasileirão, o Santos tem apenas um ponto e figura numa peculiar zona de descida ao lado de Vasco, Internacional e Cruzeiro.
Erro de Neymar e golo do Novorizontino
A primeira parte no Estádio Jorge Ismael de Biasi foi equilibrada, com o jogo a ganhar intensidade apenas a partir dos 35 minutos. A primeira grande ocasião surgiu aos 390, quando Robson cabeceou com perigo junto à baliza santista.
O Santos respondeu aos 43', com Rony a receber de Neymar e a rematar, mas a defesa do Novorizontino salvou em cima da linha de golo. Já nos descontos da primeira parte, Neymar errou ao tentar atrasar a bola, Tavinho intercetou e cruzou para Rômulo, que aproveitou para abrir o marcador.
Peixe reage, mas a festa é do Tigre do Vale
Atrás no marcador, o Santos voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo e chegou ao empate aos 65 minutos. Após a falha de Gabriel Barbosa, Gabriel Bontempo aproveitou a sobra e não desperdiçou a oportunidade.
Mesmo após sofrer o empate, o Novorizontino continuou a pressionar a defesa do Santos. O Peixe respondeu aos 79 minutos, quando Neymar finalizou com perigo, mas Jordi fez uma grande intervenção.
Cinco minutos depois, Oyama aproveitou uma sobra à entrada da área e quase colocou a bola no ângulo da baliza de Brazão. Aos 86', Adonis Frías tentou finalizar após cruzamento de Moisés, mas não chegou à bola.
Se o Santos não foi letal, o Novorizontino aproveitou a ocasião nos descontos. De cabeça, Léo Naldi bateu Brazão e marcou o golo que garantiu a passagem do Tigre do Vale às meias-finais.

