Neymar chega para ser a grande estrela do Santos, orientado por Pedro Caixinha, no regresso à Série A do Brasileirão. O tempo de contrato ainda não foi confirmado oficialmente, mas deve ser de apenas 5 meses. O craque volta a casa em busca de uma revitalizar a carreira, depois de sofrer com lesões graves nas últimas temporadas.
A estreia de Neymar pelo Santos deve ser no dia do aniversário do jogador, em 5 de fevereiro, quando completa 33 anos. O Peixe encara o Botafogo-SP na Vila Belmiro, na sétima jornada do Paulistão.
"Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de voltares para o teu povo, a tua casa, o clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney. Menino da Vila. Vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista espera-te de braços abertos", disse Teixeira em vídeo no Instagram, antecipando-se ao anúncio do próprio clube.
Desde a o Mundial-2022, Neymar disputou só 20 jogos em pouco mais de dois anos. Contratado pelo Al Hilal por 90 milhões de euros em agosto de 2023, o criativo somou apenas sete partidas oficiais pelo clube saudita, com um golo e duas assistências.
Preterido pelo técnico Jorge Jesus, Neymar nem sequer foi inscrito na Liga Saudita 2024/25. O brasileiro só atuou em dois jogos da Liga dos Campeões da Ásia, contra Al-Ain e Esteghlal.

Neymar é um dos grandes ídolos da história do Santos. O craque marcou uma época na Vila Belmiro entre 2009 e 2013, com 225 jogos, 136 golos e 63 assistências. Conquistou seis títulos pelo Peixe: Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012), Taça do Brasil (2010) e três Paulistas (2010, 2011 e 2012).
Vendido ao Barcelona em 2013, Neymar formou parte do lendário trio MSN (com Messi e Luis Suárez) e brilhou no clube espanhol, com direito a bicampeonato de LaLiga e título da Liga dos Campeões. O PSG comprou o brasileiro em 2017 por 222 milhões de euros, a transferência mais cara da história do futebol.
