Recorde as incidências do encontro
"Não faz sentido disputarmos um jogo contra o Sao Paulo, Palmeiras ou Corinthians e colocarem uma mulher a arbitrar uma partida desta dimensão", afirmou o jogador à TNT, ao questionar Muniz após a derrota por 1-2 nos quartos de final do torneio estadual.
"Com todo o respeito pelas mulheres do mundo, sou casado, tenho a minha mãe, e peço desculpa por estar a falar de assuntos de mulheres (...), mas ela não tem capacidade", declarou o defesa. "A Federação Paulista tem de perceber que, em jogos desta importância, não deve nomear uma mulher", acrescentou.
As declarações do jogador provocaram uma forte onda de indignação nas redes sociais, onde os vídeos das suas palavras rapidamente se tornaram virais. Após isso, o central pediu desculpa publicamente à comunicação social.

"Estou aqui para pedir desculpa a todas as mulheres (...), disse coisas que não devia", afirmou Gustavo, que garantiu ter ido ao balneário dos árbitros para pedir desculpa pessoalmente a Muniz.
Entretanto, o Red Bull Bragantino também já se pronunciou sobre o assunto e emitiu um comunicado em que "repudia a declaração machista do defesa", garantindo que tanto o jogador como o diretor desportivo, Diego Cerri, pediram desculpas à equipa de arbitragem.
Nos próximos dias, o clube brasileiro irá anunciar o castigo ao defesa-central que chegou a Portugal para jogar no Torreense e tem apenas uma partida na equipa principal do Benfica.
