Lucas Moura defende árbitra e critica exageros dos jogadores: "Atrapalhamos muito"

Jogadores do Bragantino pediram penálti à árbitra Daiane Muniz
Jogadores do Bragantino pediram penálti à árbitra Daiane MunizJOISEL AMARAL / AGIF / AGIF VIA AFP

Lucas Moura, jogador do São Paulo, saiu em defesa da árbitra Daiane Muniz após declarações machistas do defesa Gustavo Marques, que questionou a nomeação de uma mulher num jogo de quartos de final do Campeonato Paulista. Segundo Lucas, os jogadores têm exagerado nas críticas aos árbitros.

Recorde as incidências do encontro

"Sempre que acaba um jogo, a equipa que acaba por perder reclama da arbitragem. A equipa que ganhou também tem muito a reclamar. Nós temos de ajudar mais a arbitragem, reclamamos muito, falamos muito, atrapalhamos muito", disse Lucas à TNT Sports.

"Ela erra e acerta para os dois lados, todos os jogos é assim. Foi um jogo muito apertado, difícil para a arbitragem", acrescentou o médio do São Paulo

O Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2-1 e garantiu vaga na meia-final do Paulistão. Nos minutos finais, o Massa Bruta reclamou de um penálti sobre Juninho Capixaba não assinalado pela árbitra Daiane Muniz. O São Paulo também pediu a marcação de uma penalidade sobre Lucas Ramon, mas o lance também não foi confirmado.

Durante o confronto, a dona do apito teve de distribuir cartões amarelos — nove no total —, além de expulsar Alan Franco e Juninho Capixaba. 

O São Paulo agora aguarda a definição dos outros jogos dos quartos de final, que serão disputados neste domingo, para conhecer o adversário nas meias-finais do Paulistão.