Paulista: Corinthians vence Ponte Preta e entra com o pé direito (3-0)

Gustavo Henrique abriu o marcador em Itaquera
Gustavo Henrique abriu o marcador em ItaqueraEttore Chiereguini / AGIF / AGIF via AFP

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 3-0, este domingo, em casa, para a 1.ª jornada do Campeonato Paulista. Gustavo Henrique, André e André Ramalho fizeram os golos na Neo Química Arena.

Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Corinthians parte no Paulistão na frente, deixando a Ponte com a missão de se reabilitar na próxima jornada. Os oito melhores classificados avançam para a fase a eliminar.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A Ponte até aguentou bem no primeiro tempo, mas não suportou o ímpeto paulistano na segunda parte. Com muitas ausências em virtude de transfer ban, o conjunto do interior não contou com os reforços e precisou de chamar à pressas oito jovens que estavam a disputar a Copinha. 

Ponte limitada

Com muitas baixas do meio para frente e ainda sem um bom ritmo de jogo, o Corinthians teve dificuldades na primeira parte. Sem aproximação entre as suas peças, os da casa conseguiram poucas infiltrações, mesmo chegando a ter 90% de posse. 

A Ponte defendeu-se bem e procurava um erro do Timão, como aconteceu na reta final da primeira parte, fazendo Hugo Souza trabalhar por duas vezes. 

Timão encontra-se

No segundo tempo, o Corinthians tentou recuperar o tempo perdido, fazendo o guarda-redes Diogo Silva mostrar reflexos antes de um golo anulado. Aos 54', Gustavo Henrique aproveitou a sua estatura para subir mais alto que a defesa e marcar de cabeça. 

Uma jogada trabalhada terminou com lance de sorte, quando a bola a bater em André, de 19 anos, antes de entrar, depois de ressalto do guarda-redes campineiro. O 0-2, aos 18 minutos, deu boa tranquilidade ao Corinthians. A limitação ofensiva da Ponte fez Hugo Souza ser um espectador na segunda parte, com a equipa da casa a controlar a vantagem para confirmar o início com o pé direito. 

Perto do fim, o defesa André Ramalho arriscou de muito longe e foi feliz com um remate no ângulo da baliza da Ponte.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore